domingo, 23 de fevereiro de 2014

Pingou

Ruas desabastecidas pela CAERN voltam a receber água

Em Patu, o final de semana foi relativamente animador para moradores de algumas áreas da cidade que há meses não viam sair nas suas torneiras um pingo d´água da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN.

Em ruas do Bairro Costa e Silva, Conjunto Nova Patu, Bairro Santa Terezinha e Bairro da Estação, a falta d´água é uma dura realidade, e os moradores das áreas desabastecidas pela CAERN têm que comprar água nos carros-pipa, que por sinal aumentaram de quantidade nesses últimos meses, tamanho o aumento da demanda.

Depois da construção de novas caixas d´águas (uma na Rodovia BR 226, próximo ao acesso da cidade de Patu, e outra no Bairro Santa Terezinha), a CAERN refez a rede de distribuição de diversas ruas das áreas antes mencionadas, ligando-a diretamente aos novos reservatórios.

Mas, sem o funcionamento desses reservatórios, o que já era ruim ficou pior. Se antes caía pouca água nas torneiras dessas casas, o precioso líquido deixou de chegar de vez às respectivas residências, passando o carro-pipa a ser o único provedor utilizado.

Mas, como dito, nesse fim de semana a água proveniente da CAERN voltou a chegar a residências das áreas antes referidas. Os moradores, então, renovaram a esperança na volta da normalidade do abastecimento, apesar do silêncio da CAERN a respeito do assunto.

Nenhum comentário: