quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Para esquecer o assunto...

Depois de denúncias em São Paulo, Globo muda programa de humor que fazia referência a metrô 





Imagem: facebook, via www.aluisiodutra.blogspot.com.br

Apesar de conter muita futilidade, vez por outra o facebook surpreende com análises e críticas inteligentíssimas. O poder dessa rede social cibernética está longe de ser corretamente mensurado. É enorme.

Agora, o pessoal do facebook, no seu jeito simplificado e debochado de analisar os fatos, trouxe à tona uma observação deveras importante. Com bom humor, os internautas da rede chamaram a atenção para fato que, de engraçado, nada tem.

Quem não se lembra do quadro do metrô no programa "Zorra Total", que vai ao todo sábado à noite na Rede Globo?

Ora, pois foi só aparecerem denúncias de corrupção relacionadas às licitações do metrô de São Paulo, envolvendo os ex-governadores Mário Covas (já falecido) e José Serra e o atual governador paulista Geraldo Alckmin, todos do PSDB, que a Rede Globo simplesmente modificou o seu programa humorístico das noites de sábado.

O "Metrô Zorra Total", que consumia praticamente todo o programa humorístico da TV Globo, saiu do ar justamente no momento em que pipocaram os escândalos dos tucanos paulistas. Em seu lugar, foi criado o quadro "Zorra City", novo ambiente em que se passam as cenas do "Zorra Total".

Mais uma vez, a Rede Globo de Televisão demonstra que é uma eterna aliada dos políticos conservadores da chamada direita brasileira. Mais uma vez ela cede à acusação de parte da mídia de fazer parte do PIG - Partido da Imprensa Golpista, que tem saudades do regime da ditadura militar e bajula políticos de direita, principalmente os que fizeram parte daquele regime autoritário.

A propósito, quando é que o poderoso grupo Organizações Globo irá se manifestar acerca da acusação de sonegação de uma fortuna a título de Imposto de Renda? Será que vai cair na regra popular do "quem cala, consente"?