sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Messias Targino

Prefeito e Secretário participaram de Seminário do "Simples Nacional e REDESIM"




Durante os dias 11 e 12 de setembro, o prefeito de Messias Targino, Arthur de Oliveira Targino, e o Controlador-Geral do Município, Wigno de Begno Olímpio de Freitas, participaram do "I Seminário do Simples Nacional e Redesim".

O REDESIM é a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, criada pela Lei Federal nº 11.598/2007.

Realizado na Escola de Governo do Estado, em Natal, o evento teve como objetivo promover a disseminação do projeto entre empresários, instituições e Municípios interessados.

O Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Junta Comercial do Rio Grande do Norte - JUCEN, compõe a coordenação do subcomitê da Redesim no RN, em parceria com outros órgãos como SEBRAE, Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte - FIERN, entre outras instituições.

Com o objetivo de reduzir o tempo para abertura, alteração e fechamento de empresas em todo o Estado, a REDESIM funcionará como um portal na internet, onde o empresário terá acesso a todos os procedimentos para legalizar seus negócios.

O Seminário foi destinado aos servidores da Junta Comercial do RN, de administrações tributárias da União, do Estado e de Municípios, além de secretários municipais de Tributação, Finanças e Desenvolvimento Econômico e prefeitos dos Municípios potiguares.

O prefeito Arthur Targino segue os passos da ex-prefeita Shirley Ferreira Targino, buscando apoiar e fomentar o empreendedorismo, ajudando a formalizar pequenos negócios antes informais.

O texto tem informações e foto da página www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com.br.

Patu

Prefeitura entregará à população obra e equipamento

Neste sábado, 14 de setembro, a prefeita de Patu, Evilásia Gildênia de Oliveira, e o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ricardo Vieira da Silva, estarão entregando ao povo patuense uma importante obra.

Trata-se da inauguração do Abatedouro Municipal "Manoel Raimundo da Silva", construído em parceria entre a Administração Municipal e o Governo Federal.

A solenidade acontecerá às 16 horas deste dia 14 de setembro, às margens da Rodovia BR 226, onde está edificado o novo Abatedouro Público do Município.

Além disso, a prefeita Evilásia entregará à comunidade patuense uma máquina tipo caçamba, que será utilizada pela Prefeitura de Patu em diversas atividades.

O evento contará com a participação da prefeita Evilásia, dos seus auxiliares diretos, da vice-prefeita Gorete Forte, de vereadores e de outras autoridades, além do maior beneficiado de tudo isso, o povo de Patu.

Educação via rádio

Patuense comanda programa educativo em rádio mossoroense

Usar os veículos de comunicação para difundir o conhecimento tem sido uma marca na vida do professor Sávio Marcellus de Andrade, um filho de Patu que há décadas reside em Mossoró.

Sávio Marcellus, que é professor de História, por muitos anos foi responsável no Jornal de Fato pela redação e edição do caderno "Vestibular", voltado aos estudantes que se preparam para as provas de ingresso na universidade.


Professor Sávio (foto: Blog do Carlos Escóssia)

Agora, o professor Sávio Marcellus comanda na Rádio FM 95, de Mossoró (empresa do grupo TCM), todos os sábados, o programa "Mande Bem no Enem", veiculado das 15 às 16 horas.

O programa tem vasto conteúdo, com dicas, atualidades, aulas e entrevistas, tudo com vistas a uma preparação dos alunos-ouvintes para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

O professor Sávio Marcellus de Andrade, graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN e com pós-graduação, tem origens no Sítio Jatobá, zona rural de Patu. É neto de Sirino Andrade, filho de Nizinha Andrade e do ferroviário (de saudosa memória) Arlindo.

Sávio é professor da rede pública e também de diversas instituições de ensino da rede particular, tanto do ensino básico e também do ensino superior.

O programa "Mande bem no Enem", de muita audição, revela, além do enorme talento do professor, a força da radiodifusão, que, mesmo em tempos de internet, continua sendo um veículo de comunicação de muita abrangência nas diversas camadas sociais.