quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Redes sociais

Orkut ainda tem membros e alguns acessos

Febre de acesso há alguns anos atrás, o Orkut começou a perder adeptos quando surgiu o Twitter. Até então a rede Orkut dividia as atenções com o mensageiro instantâneo MSN, que funcionava vinculado ao email do Hotmail.

A propósito do MSN, este foi substituído pelo Skype, que, todavia, não tem feito o mesmo sucesso que fez a sua rede social antecessora.

Depois do Twitter, surgiu o Facebook, que logo se tornou a nova sensação em termos de redes sociais.

Mais recentemente, Instagram e WhatsApp passaram a dividir, com o Facebook, o grande volume de acessos dos internautas que gostam das chamadas redes sociais virtuais.

No entanto, mesmo quase que esquecido por completo, o Orkut continua disponível na grande rede e continua ainda com muitos membros.

Alguns usuários da rede Orkut até já confidenciaram ao Blog que vez por outa acessam a página para que as suas contas não sejam excluídas.

Se a página voltará a ser ou não de muita valia na internet, ninguém sabe. Fato é que continua ativa.

Patu e Messias Targino

Juiz cria cadastro para motociclistas infratores

O juiz de Direito da Comarca de Patu, Valdir Flávio Lobo Maia, adotou nova sistemática para condutores de motocicletas que forem flagrados agindo em desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro.

Se o motociclista for pego pela fiscalização de trânsito sem usar o capacete, conduzindo crianças sem idade para serem passageiras ou cometendo qualquer outra infração administrativa de trânsito, terá o seu nome lançado num cadastro específico, criado no próprio Juízo de Direito da Vara Única da Comarca de Patu-RN.

Se for novamente flagrado cometendo uma infração de trânsito, aí sim o motociclista terá que pagar uma taxa, que até agora vem sendo revertida em favor da Companhia de Polícia Militar - CPM de Patu.

Esse novo proceder do magistrado da Comarca de Patu foi adotado em várias audiências relativas ao assunto, realizadas no último dia 21 de janeiro, no Fórum Municipal.

A Comarca compreende os Municípios de Patu e Messias Targino.