sexta-feira, 6 de junho de 2014

É festa!

Vai começar o "6º Arraiá Patu dançá"

Neste sábado, 7 de junho, a cidade de Patu dá continuidade à sua festa junina, que vai se tornando cada vez mais tradicional. É o "Arraiá Patu dançá", que chega, com muito sucesso, à sua sexta edição.



O "6º Arraiá Patu dançá", a exemplo das edições anteriores, acontecerá todas as noites, até 05 de julho, em escolas, ruas e locais que tradicionalmente realizam seus "arraiás" individuais, mas que contam sempre com enorme participação popular.

A fórmula do evento, além de ajudar a preservar várias tradições de junho do Nordeste brasileiro, serve também de interação entre segmentos diferentes da comunidade patuense, bem assim entre alunos de todas as escolas localizadas no Município, sejam as do próprio Município, sejam as do Estado, sejam as particulares.

Neste sábado, 7 de junho, um desfile matuto sairá da Praça do Povo, no Bairro da Estação, e passará por toda a Avenida Lauro Maia, passando por outras vias, até chegar à Churrascaria e Pizzaria do Gordo, no Bairro Nova Brasília, onde acontecerá o "Arraiá do Gordo", o primeiro de vários "arraiás" que acontecem dentro do "Patu dançá".

No período de 30 de junho a 04 de julho, acontecerá, dentro do "6º Arraiá Patu dançá", o "IV Festival de Quadrilhas", no Ginásio de Esportes do Módulo Esportivo, no Bairro Cidade do Sol. Grupos de quadrilhas juninas de Patu e de vários outros Municípios participarão de uma sempre animada e acirrada disputa.

No dia 05 de julho, haverá a Festa de Encerramento do "6º Arraiá Patu dançá", com apresentações culturais e musicais em praça pública.

Em ano de Copa do Mundo no Brasil, o "6º Arraiá Patu dançá" terá esse ingrediente a mais, misturando a alegria das festas juninas à paixão nacional que é o futebol.

O "6º Arraiá Patu dançá" é uma realização da Prefeitura de Patu e conta com diversas parcerias.

Gutemberg Moura

Torcedores do México vão participar das festividades juninas, em Mossoró

Um grupo de 190 turistas mexicanos vai participar da programação do Mossoró Cidade Junina, entre os dias 16 e 18 de junho. O grupo já acertou reserva nos hotéis locais.

Os mexicanos vêm ao Brasil para acompanhar os jogos de sua seleção, em Fortaleza e Natal. No intervalo das partidas, eles virão a Mossoró e participarão da festa junina.

A Subsecretaria de Turismo fará uma recepção calorosa com direito a muito forró e alegria nos dois hotéis onde os turistas ficarão hospedados, informa a subsecretária, Milena Mello.

Fonte: www.gutembergmoura.com.br