terça-feira, 28 de maio de 2013

Patu/Messias Targino

Mutirão realizou mais de cem audiências em processos de indenização do seguro DPVAT

Nesta terça-feira, 28, foi realizado no Fórum da Comarca de Patu um mutirão, que redundou na realização de cerca de cento e vinte audiências de tentativa de conciliação, em processos nos quais são requeridas indenizações por acidente de trânsito, pagas pelo fundo financeiro que forma o seguro obrigatório DPVAT.

Para atender à demanda, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte - TJRN designou, para trabalharem no mutirão, servidores lotados na sede do TJRN, na Comarca de Mossoró e na própria Comarca de Patu, que abrange os Municípios de Patu e Messias Targino.

Durante todo o dia, cinco bancas conciliatórias, conduzidas por conciliadores devidamente designados pelo Tribunal de Justiça, reuniram as partes (requerentes e representantes da empresa Líder, que lidera o consórcio formado por empresas do ramo de seguro, que gerenciam e pagam o DPVAT).

Vários advogados da empesa seguradora, os advogados dos acidentados-requerentes e estes próprios lotaram as dependências do Fórum Municipal de Patu durante todo o dia.

No final, foram dezenas de acordos celebrados, havendo, assim, uma considerável diminuição no número de processos em andamento na Comarca de Patu, que continua sem juiz titular, por ela respondendo o magistrado Valdir Flávio Lobo Maia, que é titular de uma Vara Criminal da Comarca de Natal.

A diretora de Secretaria do Fórum de Patu, Marluce Maia, coordenou todo o trabalho, que surtiu o efeito desejado.