terça-feira, 22 de outubro de 2013

Patu

Comunidade cristã-católica celebra festa de Santa Terezinha

Terá início nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, em Patu, mais uma Festa de Santa Terezinha, padroeira do bairro de mesmo nome.

Com o tema "Com Santa Terezinha seguimos Jesus, nossa Luz!", fiéis cristãos-católicos do Bairro Santa Terezinha, do Conjunto Nova Patu, do Bairro Costa e Silva e de áreas adjacentes farão festa até o dia 1º de novembro.

Nesta quarta-feira, dia 23, haverá o hasteamento das bandeiras às 19 horas, e logo em seguida será celebrada a missa de abertura, a ser presidida pelo padre Ronaldo Nogueira.

Do dia 24 em diante acontecerá o tradicional novenário de Santa Terezinha, havendo a cada noite um celebrante diferente (clique aqui).

No dia 1º de novembro, às 18 horas haverá a tradicional procissão de encerramento, e às 19 horas será celebrada a missa de encerramento, tendo como celebrante o padre Américo Leite, que é também o administrador da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Patu.

Além da extensa programação religiosa, uma programação social e cultural será desenvolvida na chamada Praça da Capela. Todas as noites funcionará a barraca da Festa, no dia 26 de outubro haverá leilão beneficente e música ao vivo e no dia 1º de novembro haverá jantar comunitário e música ao vivo.