sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Eleições 2014

Militância pró-Dilma sai às ruas neste sábado, 13

A coordenação da campanha de Dilma Roussef, candidata a presidente da República, passou a semana convocando a militância do Partido dos Trabalhadores - PT, do Partido Comunista do Brasil - PC do B e dos demais partidos aliados, para uma extensa movimentação de rua, a acontecer neste sábado, 13 de setembro.

A ideia é levar às ruas das milhares de cidades brasileiras os apoiadores e simpatizantes da candidatura de Dilma à Presidência da República.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará presente nessa movimentação de rua, assim como diversas lideranças políticas que também apoiam o projeto de reeleição de Dilma (PT) e Michel Temer (PMDB).

Temer é o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma, numa repetição da chapa que foi vitoriosa nas eleições de 2010 e que desponta como favorita nesse primeiro turno das eleições.

A mobilização popular nas ruas e nas mídias sociais tem surtido efeito, assim como o debate público diário visto nos veículos convencionais de comunicação social.

Sem mudar a essência de suas propostas e sem ter uma opinião para cada ambiente, como tem a ex-ministra Marina Silva (candidata do PSB, apoiada publicamente pelo Banco Itaú e pelo agronegócio), Dilma Roussef tem crescido nas últimas pesquisas de opinião de votos, ficando claro que o povo brasileiro pretende continuar melhorando em todos os setores de sua vida.

Nos três mandatos de Lula e Dilma, o combate à pobreza tem surtido o efeito desejado, as políticas do campo têm beneficiado milhares de pequenos produtores rurais, as classes econômicas menos favorecidas conseguiram amplo acesso às unidades de ensino, o Brasil enfrentou sem medo as crises econômicas que causaram desemprego e recessão nos Estados Unidos da América e na Europa e o Brasil saiu da dependência secular que tinha em relação ao Fundo Monetário Internacional - FMI, que ditava as regras da economia brasileira.

A ampla movimentação de rua marcada para este sábado, dia 13, é também bastante oportuna, já que Dilma disputa a reeleição com o número 13.

Cobrança indevida

Banco cobra taxa de clientes que receberam novos cartões em razão de cancelamento involuntário dos anteriores

Há mais de dois meses, bandidos instalaram em um dos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil de Patu, num final de semana, um aparelho popularmente conhecido por "chupa-cabra", que capta dados de clientes para invasão posterior às suas contas.

O fato foi amplamente noticiado pela mídia, sendo a principal fonte este Blog O MESSIENSE (clique aqui), que publicou postagem sobre o assunto em primeira mão (clique aqui).

Embora o equipamento tenha sido desativado com relativa rapidez (clique aqui), algumas pessoas tiveram as suas contas invadidas pelos meliantes e tiveram prejuízo financeiro, já que houve a retirada de valores em dinheiro dessas contas.

A agência do Banco do Brasil de Patu orientou então a essas pessoas que registrassem as ocorrências na Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil - 7ª DRPC, de Patu, para posterior ressarcimento. E assim foi feito, muito embora as pessoas atingidas tenham se queixado bastante da enorme demora para haver o ressarcimento.

Muitas dessas pessoas são aposentados e o dinheiro subtraído de suas contas era o que elas dispunham para as despesas mais elementares de sobrevivência própria e familiar.

Por cautela, o Banco do Brasil cancelou uma enorme quantidade de cartões que são utilizados por seus usuários para consultas, transferências, pagamentos e saques nos diversos pontos de atendimento eletrônico.

Os novos cartões, confeccionados noutro Estado da Federação, demoraram bastante para ser entregues aos clientes do Bando do Brasil de Patu, o que motivou, por mais de um mês, o aumento exagerado das filas de espera no já movimentado expediente da agência patuense do Banco do Brasil, além de alguns transtornos e aborrecimentos.

Chegados os novos cartões, alguns clientes do Banco relataram ao Blog que foram surpreendidos com a cobrança de uma taxa relativa à confecção desses cartões.

O fato causou revolta porque quem deu causa ao cancelamento dos cartões de correntistas e poupadores do Banco do Brasil foi o próprio Banco, que falhou no seu sistema de segurança quando permitiu que bandidos instalassem um "chupa-cabra" na agência patuense e surrupiassem valores de várias contas.

Entendem os clientes ouvidos pelo Blog que não é justa a cobrança dessa despesas, haja vista que em nada contribuíram para que houvesse a necessidade de emissão desses novos cartões.

Agora, esses correntistas e poupadores esperam que o Banco reveja a medida a estorne os valores cobrados pela emissão dos novos cartões.

Eleições 2014

Neca doa mais de R$ 2 milhões para Marina e aliados

A herdeira do banco Itaú e educadora Maria Alice Setubal, conhecida como Neca Setubal, doou R$ 2.010.200,00 para candidatos na campanha eleitoral.

Neca é uma das principais aliadas de Marina Silva (PSB) na campanha eleitoral. A educadora doou para políticos do PSB (16), PV (3), PDT (2) e PPS (1), segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Os beneficiados são políticos ligados à Rede Sustentabilidade, legenda que Marina tentou criar no último ano.

Neca afirmou ao jornal que não pretende fazer mais doações até o final da campanha e que os valores doados foram para fortalecer as candidaturas dos políticos da Rede.

Fonte: www.band.com.br