sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Ala la ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô..

Carnaval toma conta do País

Oficialmente, a maior festa popular do Brasil, o Carnaval, começa neste sábado (6 de fevereiro) e segue até até a terça-feira (9 de fevereiro).

Mas, em muitos lugares, a Festa de Momo começou desde esta quinta-feira, 4 de fevereiro. É o caso de Salvador, onde a folia momesca só tem previsão de ter fim na quarta-feira de cinzas, 10 de fevereiro.

Em Natal o Carnaval também começou mais cedo. Na capital potiguar, por sinal, a festa está um espetáculo, com artistas e bandas que fazem um Carnaval pouco visto no restante do Estado, onde o "forró elétrico" passou a ser, infelizmente, o ritmo da folia.

Nesse contexto, Caicó também apresenta uma boa exceção: na Terra de Santana, o Bloco do Magão contagia com um frevo de altíssima qualidade.

Além de Natal e Caicó, Apodi e Alenxadria são cidades notre-rio-grandenses onde a festa carnavalesca terá maior destaque.

Noutros Municípios potiguares também haverá a folia de Momo, muitos dos quais iniciando nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, com a tradicional Prévia de Carnaval.

Na cidade praieira de Macau, no litoral norte do Estado, não haverá carnaval de rua promovido com o apoio da Prefeitura. A previsão é de uns poucos blocos carnavalescos saiam às ruas, mas sem a estrutura dos anos anteriores. Nos clubes particulares de Macau também haverá folia.