sábado, 27 de abril de 2013

Direito e Cidadania


Alimentos gravídicos
Você sabia que antes mesmo do bebê nascer a mãe grávida pode requerer judicialmente alimentos gravídicos para que o pai da futura criança ajude no custeio das despesas adicionais no período de gravidez, como exames de pré-natal, consultas, parto, medicamentos e até mesmo alimentação especial?
A lei n. 11.804/2008 regulamenta os alimentos gravídicos e afirma que havendo indícios de paternidade o juiz poderá estabelecer tais alimentos até o nascimento com vida da criança, ou seja, não há necessidade de exame de DNA por meio do líquido amniótico. Após, tais alimentos são automaticamente revertidos em pensão alimentícia que perdurarão até que uma das partes requeira a sua revisão ou exoneração.
Contudo, se após o nascimento da criança ficar constatado que o pai que pagou a pensão não era pai, este poderá requerer reparação por de danos morais e materiais com fundamento na regra geral da responsabilidade civil, desde que comprovada a culpa e dolo da mãe da criança tendo em vista que, em regra, os alimentos são regidos pelo princípio da irrepetibilidade, princípio pelo qual se a pensão for paga indevidamente não cabe exigir a sua devolução.
Fonte: O NOSSO DIREITO, do Jornal de Brasília (www.jornaldebrasilia.com.br)

Investimento

Cidade tem nova opção do ramo de alimentos

Quando o Município entra em rota de desenvolvimento, como vem acontecendo com Messias Targino há pouco mais de oito anos, os investimentos chegam, atraídos pelas melhorias verificadas no Município e na vida de seu povo.

E é nesse contexto que, neste sábado, 27 de abril, Messias Targino ganha mais um empreendimento comercial do ramo de restaurante.

Trata-se da Churrascaria Mariano, de responsabilidade do casal Novinho Almeida e Cláudia, que já tem em Patu e Churrascaria Nossa Senhora dos Milagres, popularmente conhecida como Churrascaria do Novinho.

Churrasco de excelente qualidade, comida regional e cerveja sempre gelada serão encontrados diariamente na Churrascaria Mariano, que neste dia de inauguração adicionou a tudo isso a boa música ao vivo do messiense Zé Martins.

A Churrascaria Mariano funciona na margem da Rodovia BR 226, numa das entradas para a cidade de Messias Targino, ao lado de um posto de combustíveis. 

Solidariedade


Jovem mossoroense precisa de ajuda


Meu nome é Isaque Elliabbe, tenho 13 anos e moro na cidade de Mossoró-Rio grande do norte tinha uma vida normal como toda criança, ia para escola, brincava mais meus amigos, ia pescar mais meu pai, todas as noites também ia para Igreja pois sou Evangélico da Assembléia de DEUS. Mas uma doença na minha garganta tirou tudo isso de mim, e hoje não sou mais normal, sou alegre mas não posso fazer mais nada doque gosto, um câncer veio sem avisar e hoje preciso da ajuda daqueles que gostam e tem desejo de ajudar, pois eu sei que tem muitas pessoas que tem esse desejo.


Essa é minha mãe, que sempre está ao meu lado, sofrendo comigo, ela chora...eu não, pois se eu chorar vou passar a fraqueza pra ela, prefiro ser forte e deixar o choro pra quando eu ficar sozinho nas noites que vejo meus amigos brincando e eu sem poder ir brincar também. 

Meu quarto onde durmo com meus dois irmãos.


A minha casa, a noite, e quando chove a rua fica alagada, não passa nada nem carro, nem moto só canoa, e essa é minha situação, se você sentir o desejo de mim ajudar, é só depositar sua oferta de amor, pois preciso pra comprar remédios que custam cinquenta reias cada caixa, e fazer uns exames que custa dois mil reais ( Agência:4456 conta corrente 01-004 686-6 banco Santander ou conta poupança 0560.013 5231-8 caixa econômica federal.) Se desejar falar comigo ligue: 084-87680414 ou venha até minha casa é fácil, Rua José Dutra de souza-94 (bairro: Santo Antônio-ao lado do colégio Inalda Cabral - onde tem um orelhão) em nome de JESUS mim ajude eu preciso muito...e com certeza JESUS te dará em dobro. DEUS abençoe a todos.

Esse é meu pai, gari da prefeitura. seja feita a vontade de DEUS...amém.


Fonte Fundação Aquila
Via: Blog Patu em Foco