terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Segurança pública

Moradores do Vingt Rosado aguardam a reabertura da base comunitária da PM

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte tem garantido a instalação de algumas Bases Integradas Comunitárias - BIC´s em vários bairros da Terra de Santa Luzia.

Nessas BIC´s, há um trabalho conjunto desenvolvido por policiais militares e guardas municipais.

No Conjunto Vingt Rosado há um prédio em ruínas onde um dia funcionou uma Base Comunitária da Polícia Militar.

Desativa há anos a Base Comunitária da PM do Conjunto Vingt Rosado, o prédio que lhe dava abrigo vai aos poucos sucumbindo, muito embora ainda esteja em condição de, em sendo reformado, poder novamente receber uma base policial.

Assustados com tantos assaltos e com tanta violência na grande área territorial do Conjunto Vingt Rosado, os moradores do habitacional têm a esperança de que o convênio firmado entre a Prefeitura e o Estado possa também os beneficiar.

Nesse sentido, os habitantes do Vingt Rosado apelam para que o Poder Executivo olhe também para essa parte da cidade mossoroense, instalando ali uma Base Integrada Comunitária - BIC, para que ali também possam atuar com maior presença policiais militares e guardas civis municipais.

Atualmente, poucas rondas da Polícia Militar são realizadas no Conjunto, sem muito efeito no combate à criminalidade existente na área.

O Conjunto Vingt Rosado tem mais de duas mil unidades habitacionais, divididas em três etapas, e um comércio em ascensão, além de escolas, unidade de saúde, igrejas e até uma fábrica de beneficiamento de leite bovino.