segunda-feira, 4 de março de 2019

Obra lenta

Sede da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil segue em reforma

Através de acordo celebrado entre o Ministério Público do Trabalho - MPT, por sua representação no Rio Grande do Norte, e uma empresa de economia mista do Estado, foram destinados recursos financeiros para a Construção da Delegacia de Polícia Civil de Marcelino Vieira e para a reforma da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (sediada em Pau dos Ferros), da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil (sediada em Patu) e da Oitava Delegacia Regional de Polícia Civil (com sede em Alexandria).

No dia 24 de janeiro de 2019 foi entregue à sociedade a obra de reforma da Oitava Delegacia Regional de Polícia Civil, de Alexandria, numa solenidade bastante concorrida (clique aqui).

No entanto, a obra de reforma da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil continua em ritmo lento, e quem passa na frente do prédio da unidade, situada na Rua Lucas Matias, Bairro Costa e Silva, Patu-RN, tem a sensação de não ter havido muito progresso na referida obra.

No mesmo prédio que abriga a Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil também funciona a Delegacia Municipal de Patu, ou Delegacia de Polícia Civil de Patu.

Com o início da reforma, a Sétima DRPC e a Delegacia de Polícia Civil de Patu passaram a funcionar provisoriamente num imóvel alugado, situado na Rua Jessé Pinto, no mesmo Bairro Costa e Silva, onde continuam funcionando.

A Sétima DRPC tem uma área de circunscrição muito grande, pois a ela estão vinculadas administrativamente as Delegacias de Polícia Civil, ou Delegacias Municipais, de Patu, Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Olho D´água do Borges, Umarizal e Caraúbas.

Algumas dessas Delegacias Municipais têm titulares no exercício da função de Delegado de Polícia Civil. Outras, porém, são conduzidas pelo Delegado Regional de Polícia Civil de Patu ou por outros Delegados de Polícia Civil que já são titulares de outras Delegacias.

Com a saída de Sandro Réges do cargo de titular da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil, Paulo Nilo, que era o Delegado Municipal de Patu e também respondia por outras Delegacias Municipais, assumiu a função de Delegado Regional.