sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Segurança pública

Policiais lotados em Messias Targino prendem suspeitos de assaltos

Messias Targino já não aguentava assistir a tantos assaltos praticados no estilo "arrastão", em plenas vias públicas, realizados principalmente nos inícios de noite.

Aliás, parece que havia um revezamento na escolha dos locais de assaltos através de "arrastões": um dia em Messias Targino, outro dia em Patu.

Mas, nessa quinta-feira, 11 de agosto, por volta das 20 horas, policiais militares lotados no Destacamento Policial Militar - DPM de Messias Targino surpreenderam ao menos quatro pessoas que supostamente vinham praticando assaltos na cidade de Messias Targino (clique aqui).

Foram apreendidos dois menores de idade, que estavam numa motocicleta sem placas, oriundos do vizinho Município de Janduís, e foram presos dois maiores de idade, que portavam uma arma de fogo e aparelhos de telefonia móvel possivelmente furtados ou roubados. Os maiores são do Estado da Paraíba.

Na condução das quatro pessoas à Delegacia de Polícia de Messias Targino, onde também funciona a sede do Destacamento Policial Militar, uma grande multidão se aglomerou em frente ao prédio, com gritos e apupos de apoio aos policiais militares.

Os policiais militares de Messias Targino, a exemplo dos demais PM´s da maioria dos Municípios do interior do Rio Grande do Norte, trabalham com todas as dificuldades possíveis e imagináveis. O governo do Estado do Rio Grande do Norte não tem a mínima atenção para o com a área de segurança pública, repetindo erros de outros governantes e não fazendo os investimentos necessários.

Sabedora de tudo isso e de certa forma aliviada com a prisão das citadas pessoas e com a apreensão dos aludidos menores, a população de Messias Targino demonstrou publicamente o seu descontentamento com a situação e ao mesmo tempo a sua confiança na Polícia, mesmo sendo sabedora de que esta está longe de ter as condições ideais de trabalho, a começar pelo efetivo, que há muito tempo é bastante reduzido.

No entanto, a prisão e a apreensão dessas pessoas pode não representar o fim do problema, pois a suspeita é de que existam várias outras pessoas praticando esse tipo de assalto na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Opinião

Todo preconceituoso é mesmo um analfabeto político
Por Carlos Alberto Barbosa
Não se devia dar importância a quem afirma que "as pessoas do Norte e Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui", numa relação direta com a força tarefa da PF, do MPF e o juiz Sérgio Moro, de Curitiba que investigam o esquema de corrupção no país a partir da Operação Lava Jato. Talvez e certamente quem afirme isso, caso da atriz Suzana Vieira, acostumada a dar piti nos corredores da Globo - só pra lembrar um caso em 2011, durante das gravações da vinheta de final de ano da Vênus Platinada, Vieira armou o maior barraco só porque foi cortada das gravações - é que deve não saber o que ocorre nos bastidores desta investigação.
Certamente também a atriz não deve ser afeita a leitura diária dos jornais e não deve ser muito ligada a internet. Só deve ver mesmo os telejornais da emissora cujos patrões pagam o seu salário quando há alguma novela para ela fazer. Sim, porque a Globo só mantém contrato de exclusividade com artistas considerados estrelas, o que não é o caso de Suzana Vieira.
Não é a primeira vez que a atriz global demonstra preconceito em público. Quando interpretou Maria no espetáculo A Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém (PE), em 2012 ela fez vários comentários hostis e se referiu ao Nordeste como uma região atrasada e miserável.
Bom que se diga que as declarações de Suzana Vieira repercutiram negativamente nas redes sociais. A hashtag #norteenordeste ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã da terça-feira (9).
Seria o caso de se perguntar a Suzaninha se ela teria preconceito em namorar homens da idade dela ou mais velhos que ela. Resposta não tão difícil de ser respondida.
A propósito, quem é mesmo Suzana Vieira no Jogo do Bicho? Seria Nazaré?
Fato é, caro leitor, que todo preconceituoso é mesmo um analfabeto político.
Tenho dito!
Fonte: Coluna do Barbosa / portal No Minuto