segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eleições 2014

Colunista que vota em Aécio quer dividir o Brasil e se livrar de nordestinos

To pensando aqui: nesta onda internacional de plebiscito sobre separatismo, a gente podia pensar em um dividindo o Brasil em dois: o do norte/ nordeste e o do sul/sudeste. Dessa forma. a Dilminha, com patrocínio da Friboi, ficaria com seus preguiçosos eleitores bolsistas fazendo uma cesta em redes nordestinas e nos ,com Aécio e demais trabalhadores esclarecidos, na "banda de baixo", de mangas arregaçadas continuando a botar lenha na produção deste país ..


O que acham?


Sabem que mais de 50°/° do eleitorado de Dilma são da "banda" de cima.....Detalhe: obviamente tem exceções por lá.....

Texto: Paulinho Navarro, em sua página do facebook

Fonte: www.viomundo.com.br

Opinião

O que é a elite?


Eu não sei bem o que é elite, mas na História do Brasil houve um grupo social que sempre se posicionou contra qualquer coisa que beneficiasse os menos favorecidos. Vou lembrar de alguns:

Contra a implantação de escolas no Brasil Colonia, 

Contra a impressão de livros

Contra a libertação dos escravos

Contra a participação dos negros no esporte

Contra o voto feminino

Contra o voto universal

Contra a CLT

Contra a Reforma Agrária

Contra as cotas raciais

Contra a igualdade de Gênero

Contra o Bolsa - Família. 

Depois lembro de outros....


Expedito Clemente de Oliveira (bancário e ex-vereador de Patu-RN)

Fonte: facebook de Expedito Clemente de Oliveira

"Nordestinos malditos voltam em Dilma, espero seca pra sempre"

Nordestinos são alvo de racismo nas redes sociais após vitória de Dilma na região

Dilma Roussef e Aécio Neves vão disputar a Presidência da República no seguno turno das eleições 2014. Mas a vitória esmagadora do petista sobre o tucano nas regiões Norte (onde ela teve 50,52% dos votos e Aécio, 28,26%) e Nordeste (onde Dilma ganhou com 59,58% dos votos e o tucano, 15,40%), gerou uma onda de comentários preconceituosos nas redes sociais contra os moradores da região.

Um Tumblr foi criado na madrugada desta segunda-feira para reunir as mensagens ofensivas. A página “Esses nordestinos” critica e ironiza a postura dos internautas que usaram o racismo para reclamar dos resultados.

Nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, Aécio manteve-se à frente da petista. Ele venceu com margem apertada no Sudeste, onde terminou com 39,4% e Dilma com 32,43%; no Sul, com 47,21 contra 36,32 para a presidente e no Centro-Oeste, onde obteve 40,99 das intenções e a candidata do PT, 32,55% dos votos válidos.

O racismo é crime previsto na Lei nº. 7.716/89, que pune a prática e a incitação de discriminação de raça, cor, religião e também procedência nacional. A pena varia de dois a cinco anos de prisão e multa. O racismo também é crime inafiançável.

Fonte: www.viomundo.com.br