domingo, 7 de maio de 2017

História, cultura e tradição

Messias Targino celebra a sua emancipação política

Neste sábado, 6 de maio, o Município de Messias Targino passou a celebrar a sua emancipação política e administrativa. Em 2007, já são cinquenta e cinco anos de vida política e administrativa autônoma e independente.

No sábado, 6, houve sessão solene da Câmara Municipal, realizada no Centro de Cultura e Eventos, e missa solene na Capela de Nossa Senhora das Graças.

Neste domingo, 7, o dia iniciou com a Cavalgada do Sertão, reunindo cavaleiros e amazonas de Messias Targino e de vários outros Municípios do interior do Rio Grande do Norte.

O ápice da festa acontecerá nesta segunda-feira, 8 de maio, data de emancipação política de Messias Targino. Será o dia com uma programação mais extensa.

O dia do aniversário do Município começará com alvorada (às 5 horas) e depois terá corrida feminina (às 6 horas), corrida sênior (às 6 horas e 30 minutos), corrida aberta (às 7 horas e 30 minutos) e o  tradicional bolo comunitário (às 8 horas).

Na noite deste dia 8 de maio, haverá em praça pública a apresentação das bandas Forró da Mídia e Grafith.

Prefeita transfere o feriado de emancipação

Por lei, o feriado de emancipação política do Município de Messias Targino acontece no dia 8 de maio.

No entanto, em razão de os festejos alusivos à emancipação política terem iniciado no dia 6 e se estenderem até o dia 8, a prefeita de Messias Targino, Shirley Ferreira Targino, por decreto, transferiu o feriado, neste ano, para o dia 9 de maio, terça-feira.

Será na terça-feira, 9, que os órgãos públicos do Município fecharão as suas portas em razão do feriado de emancipação política.