sábado, 3 de janeiro de 2015

Opinião

Com que roupa eu vou?

Alcimar Antônio de Souza

A oposição brasileira anda mesmo de mal a pior. Tentou promover a todo custo a imagem de bom moço de Aecioporto Neves. O homem perdeu a eleição, inclusive, nos dois Estados que mais o conhecem (Rio de Janeiro e Minas Gerais, nesta ordem).

A oposição também tentou fazer com que o espírito de Eduardo Campos, morto em acidente de avião, movesse a campanha da ex-ambientalista e ex-política de esquerda Marina Silva. O plano também não foi exitoso.

Paralelamente a isso tudo, a Rede Globo de Televisão, a Revista (In)Veja e outros veículos de comunicação a serviço da elitizinha besta desse País fizeram de tudo para convencer o povo a não votar em Dilma Rousseff . Também não deu certo.

Em atos de desespero, próceres da campanha de Aécio e muitos eleitores seus passaram a fomentar o ódio e a ira contra nordestinos, beneficiários de programas sociais e eleitores de Dilma em geral. O tiro saiu pela culatra.

Passada a eleição, tentaram criar um terceiro turno. Aecinho e a direita chorona entraram com ações na Justiça Eleitoral, para impedirem a diplomação da presidenta Dilma. O projeto também não deu certo. Dilma foi diplomada, já tomou posse e, para desespero da oposição, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE disse publicamente que não haverá terceiro turno.

A oposição e a mídia e a seu serviço intensificaram, então, uma campanha acirrada para desqualificar a Petrobrás e, com isto, tentar vender a estatal brasileira ao capital estrangeiro a preço de banana, como o PSDB e o DEM fizeram com várias empresas estatais brasileiras ao longo aos 8 anos de governo de Fernando Henrique Cardoso, o que gerou inclusive o famoso conjunto de escândalos conhecido como "Privataria Tucana". A medida também não deu certo.

Agora, depois de esgotadas todas as tentativas inúteis de voltar ao poder, eis que a direitona brasileira, ecoada em vozes já surradas como Miriam Leitão e outros, passou a desqualificar a roupa com a qual a presidenta Dilma foi à sua posse.

Ora, mas que besteira. Por puro capricho e desespero da direita, temos agora que discutir se a roupa de Dilma usada em sua posse está ou não dentro dos padrões aceitos pelos especialistas da moda?

Sinceramente, a direita perdeu o prumo e o rumo, definitivamente.