sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fiscalização e orientação

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização e também orienta consumidores

A Vigilância Sanitária (VISA) de Messias Targino, que tem como coordenadora Mônica Teixeira Rocha, tem realizado um intenso trabalho de fiscalização em supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes e bares da cidade.

O objetivo tem sido o de constatar de perto a qualidade dos produtos alimentícios vendidos nestes locais, bem assim a condição de higiene e salubridade de cada estabelecimento.

Contando com total apoio da secretária municipal de Saúde e Saneamento, Érik Alany Barbosa, a VISA tem realizado um trabalho elogiável.

Mas, além da fiscalização, a Vigilância Sanitária messiense também utiliza a grande audiência da Rádio Comunitária Juventude FM (87,9) para levar esclarecimentos e orientações à comunidade em geral, especialmente ao consumidor.

Em texto bastante educativo, a VISA orienta os consumidores a prestarem atenção a vários aspectos dos ambientes que vendem alimentação, tais como cheiro da comida, cor dos produtos ofertados, se há tampas nos cestos de papel higiene dos estabelecimentos que comercializam alimentação, qual a condição de higiene de cada um, etc.

Inicialmente dirigida aos consumidores, a mensagem da Vigilância Sanitária messiense, levada ao ar pelas ondas da Juventude FM, pode também ser aproveitada pelos comerciantes, que poderão também se orientar para procurar desfazer eventuais erros e, com isso, captar ainda mais clientela.

Todo esse trabalho da VISA messiense é muito importante para a saúde da população.

Patu

No "Patu Dançá", arraiás darão lugar a festival de quadrilhas

Desde o dia 06 de junho que o Município de Patu realiza o "5º Arraiá Patu Dançá". E assim prosseguirá até o dia 06 de julho.

Em todas as noites, moradores de ruas, escolas e instituições diversas fizeram seus arraiás, com muita música, dança, quadrilhas e comidas típicas.


Imagem: divulgação

Os arraiás seguem acontecendo até este domingo, 30 de junho.

No entanto, no dia 1º de julho, o "5º Arraiá Patu Dançá" entrará em nova fase.

Trata-se do 3º Festival de Quadrilhas, que acontecerá todas as noites, no Ginásio de Esportes do Módulo Esportivo.

Até o dia 4 de julho acontecerão as seletivas, com a participação de quadrilhas de vários Municípios da região Oeste, divididas em quatro grupos.

No dia 05 de julho acontecerá a grande final do 3º Festival de Quadrilhas, quando então será conhecida a quadrilha campeã.

O "Arraiá Patu Dançá" foi criado ainda na primeira gestão da prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira (PSB), iniciada em 27 de março de 2009.

O sucesso do evento, que valoriza a cultura regional, fortalece a interação comunitária e estimula o comércio da cidade de Patu, fez com que ele chegasse à quinta edição.