sábado, 25 de abril de 2020

Do Blog Saulo Vale

Empregados discordam do decreto de Rosalba e denunciam irregularidades no comércio

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Mossoró e Médio Oeste do RN (Secom) considerou errados os decretos da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) que flexibilizam o funcionamento de vários setores do comércio local. 

A entidade afirma, em nota, que realizou fiscalização e flagrou irregularidades, como lojas sem álcool gel, funcionários sem máscara e ausência da distância mínima entre as pessoas. Alguns, ainda segundo a nota, têm gerado aglomeração.

O documento aponta ainda falta de fiscalização por parte da Prefeitura.

O Secom pede que Rosalba reveja o decreto que "coloca em risco à vida de milhares de empregados do comércio de Mossoró".

Fonte: www.saulovale.com.br

"Live"

Prefeita e deputado prestam contas aos messienses e parlamentar faz a doação de mil máscaras

Nesta sexta-feira, 24 de de abril, por volta das 11 horas, a prefeita de Messias Targino, Shirley Ferreira Targino (PL) e o deputado estadual George Soares (PL) tiveram uma longa conversa pela internet, com transmissão via Instagram em tempo real.

A prefeita fez uma apresentação das medidas que a sua gestão tem adotando no enfrentamento ao novo coronavírus e também relatou os recursos financeiros que chegaram ao Município através de emendas parlamentares de autoria do deputado George Soares, apresentadas ao Orçamento do Estado do Rio Grande do Norte.

Algumas dessas emendas parlamentares de George Soares foram destinadas a investimentos na área de saúde.

Falando sobre a situação da pandemia vivida pelo mundo em razão do novo coronavírus, a prefeita Shirley disse que as fábricas têxteis de Messias Targino, nascidas em sua primeira administração (de 2005 a 2008), estão fabricando máscaras de proteção facial, com venda direta inclusive para grandes empresas do País.

Nesse momento, o deputado George Soares, após saber o preço unitário das máscaras, anunciou a doação de mil unidades desse equipamento de proteção individual, para doação ao povo messiense através da Prefeitura.

As máscaras de proteção facial são apontadas pela Organização Mundial da Saúde - OMS e por autoridades de saúde como bastante eficazes para a diminuição da contaminação pelo novo coronavírus.

Ainda participou da conversa o deputado federal João Maia (PL), esposo da prefeita Shirley, que está em isolamento social em Messias Targino.