segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O problema continua

Municípios do Oeste do RN continuam sofrendo quedas de energia elétrica

Se um dos argumentos para a venda da Companhia Energética do Rio Grande do Norte - COSERN do Estado potiguar para a iniciativa privada foi o de melhorar a qualidade do serviço, este argumento parece falho em dias atuais.

Este Blog já havia denunciado ainda recentemente que em vários Municípios do interior do Rio Grande do Norte, precisamente na sua região Oeste, é comum haver a queda no fornecimento de energia elétrica (clique aqui).

O problema, infelizmente, persiste. Em Messias Targino e em Patu, por exemplo, é muito comum ocorrer a queda abrupta no fornecimento de energia elétrica, principalmente no período da tarde.

Em sessão da Câmara Municipal de Messias Targino realizada no último dia 17 de outubro, o técnico da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN lotado no escritório local, Isaías Ribeiro, chegou a apontar a constante queda de energia como uma das razões para a falta d´água em algumas ruas da cidade messiense em determinados dias da semana.

Em Patu, nesta segunda-feira (20) houve seguidas quedas de energia elétrica no Bairro Costa e Silva. Um morador do Conjunto Nova Patu, ouvido pelo Blog, informou que naquele habitacional o problema também se verifica com frequência.

Enquanto isso, a COSERN faz de conta que o problema não é dela, apesar de consumidores afetados noticiaram a situação à companhia energética.

Blog da Cidadania, de Eduardo Guimarães

Comentarista da Globo News ameaça Dilma antes do debate da Record
No final da tarde de domingo, poucas horas antes do debate entre Dilma Rousseff e Aécio Neves na TV Record, mais uma vez um jornalista da Globo atuou descaradamente a serviço do candidato tucano contra a candidata petista. Para variar.
Gerson Camarotti, comentarista político da Globo News e repórter especial do Jornal das Dez, da mesma emissora, divulgou informação surpreendente: Aécio teria recebido do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) “relatório detalhado” com o conteúdo das delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.
Segundo supostos “relatos” que o jornalista teria recebido, haveria no tal “relatório” um “tópico específico” em que integrantes da cúpula petista seriam citados como “participantes de esquema de desvio de recursos da estatal”.
A partir daí, Camarotti enviou um recado a Dilma e à sua equipe:
Aécio decidiu guardar esse relatório como uma munição reserva para o terceiro debate entre os presidenciáveis, que acontece hoje à noite. E vai usá-lo caso haja golpe abaixo da cintura preparado pela campanha da petista Dilma Rousseff, candidata à reeleição
A informação, se confirmada, constituiria um escândalo. Como Aécio poderia ter recebido dados que Dilma vem pedindo à Justiça e que esta tem lhe negado?
E o pior: quem, na Polícia Federal ou na Justiça ou no Ministério Público, faria um relatório com tópico específico contra o PT e, o que é mais grave, entregaria ao adversário de Dilma na disputa eleitoral?
Se Aécio tivesse sacado tais informações durante o debate, teria sido um escândalo. Por certo daria curso a um inquérito policial para descobrir quem, na PF, na Justiça ou no MP, entregara a Álvaro Dias documentos sigilosos, sob evidentes intenções políticas.
Aconteceu o debate da Record e Aécio não denunciou coisa alguma. Ora, se tivesse dados comprometedores contra o PT, por que não derrubar Dilma no debate apresentando-os publicamente?
De posse de tais informações, teria vencido facilmente o debate. Dilma não teria o que responder. E mais: esses dados, hoje, ocupariam as manchetes de toda imprensa, gerando forte desgaste para o PT a poucos dias da eleição em segundo turno.
O que aconteceu com Aécio? Por que não usou os dados?
Até prova em contrário, o que se pode deduzir é que Aécio não recebeu relatório algum de Álvaro Dias. Ou alguém acredita que, tendo informações prejudiciais à adversária, ele não usaria?
A postagem de Camarottí soa mais como ameaça a Dilma para que fosse ao debate sob pressão. Contudo, segundo avaliação da ultra tucana Eliane Cantanhêde, da Folha de São Paulo e da mesma Globo News, a intimidação contra Dilma não funcionou. Ela estaria “serena”.
Fonte: www.blogdacidadania.com.br (clique aqui).