domingo, 26 de julho de 2020

Do Blog Cardoso Silva

Notícias da AL RN: Isolda Dantas solicita reforma da Delegacia da Mulher em Caicó

As condições do prédio onde funciona a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Caicó são motivo de preocupação para a deputada Isolda Dantas (PT). A parlamentar apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesed), a reforma da unidade. De acordo com ela, a sede da delegacia foi incendiada em 2017 e, desde então, necessita de uma reforma para que funcione de forma adequada e com boas condições de trabalho.

“É imperioso lembrar que as DEAM’s são por demais importantes para a luta das mulheres, para a luta contra a violência doméstica e familiar, sendo importante política de enfrentamento a essa violência, para assim efetivar os direitos das mulheres”, justifica a deputada.

Frente ao relevante trabalho realizado nessas delegacias, Isolda entende como urgente a disponibilização de local adequado, tanto para o bem-estar dos profissionais que ali atuam, quanto das vítimas que precisam dos serviços. “Assim, é preciso que as instalações físicas tenham boas condições de trabalho para o devido atendimento à população de Caicó e região, que utilizam esse importante equipamento público”, observa a parlamentar.

Fonte: www.blogcardososilva.com.br

Combate ao novo coronavírus

Prefeitura de Messias Targino prorroga e adota medidas mais rígidas para controle da pandemia

Com o aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Município de Messias Targino, localizado no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, a prefeita Shirley Ferreira Targino prorrogou algumas medidas e adotou outras novas com vista ao controle da pandemia da Covid-19.

Através do Decreto nº 013, de 21 de julho de 2020, a Prefeitura de Messias Targino prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede pública e na rede particular de ensino.

Pelo mesmo Decreto, o Município manteve em horário reduzido o expediente na sede da Prefeitura (Palácio Prefeita Maria do Socorro Ferreira Targino), e manteve o funcionamento apenas interno dos órgãos administrativos em funcionamento no local.

Pelas novas normas municipais, de 21 de julho, ficaram proibidos o funcionamento de bares e a aglomeração de pessoas em praças públicas e em qualquer órgão público ou privado.

A feira livre do Município, como já tinha sido determinado em anterior Decreto, continuará sendo realizada apenas por feirantes de Messias Targino.

Os feirantes, ambulantes e vendedores de outros Municípios estão proibidos de participar não apenas da feira livre do Município, realizada aos domingos, como também de atuar na cidade em qualquer dia da semana.

Durante quinze dias, a contar da publicação do Decreto nº 013/2020, o comércio de atividades não essenciais somente poderá ser realizado até às 15 horas, permanecendo autorizados ao funcionamento em horário integral os supermercados, a Casa Lotérica, as padarias, as farmácias e os potos de combustíveis. Autoriza-se, entretanto, que as atividades não essenciais funcionem unicamente mediante sistema de entrega em domicílio após as 15 horas.

O uso da máscara de proteção facial por quem precisar sair de casa, que antes era apenas uma recomendação, tornou-se uma obrigatoriedade.

A fiscalização das normas agora implementadas se dará por profissionais da Secretaria de Saúde, da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil do Município, com apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.