sábado, 23 de novembro de 2013

Messias Targino

Deputado e secretária de Estado visitam a cidade na sua Festa da Padroeira

Nesta sexta-feira, 22 de novembro, na abertura da Festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Messias Targino, o Município recebeu a visita do deputado federal João Maia e da ex-prefeita messiense e agora secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Shirley Ferreira Targino.

Os dois políticos, que são do Partido da República - PR, foram recebidos pelo prefeito Arthur Targino (PMDB) e por várias lideranças locais, como os vereadores Neto de Baé (PT), José Almeida (Zé de Zezinho - DEM), Ânderson Medeiros (PMDB), Francimar Ferreira (Bau) e o presidente da Câmara Municipal messiense, Juscelino Herculano Jales (PR).

O deputado João Maia e a secretária Shirley Targino cumprimentaram os messienses presentes no largo onde se desenvolvem as atividades sócio-culturais da Festa e também visitaram o estande cultural montado pela Secretária Municipal de Educação no espaço do evento.

Para ver mais detalhes da visita (clique aqui).

Do Blog de Carlos Escóssia

Bandeira de Melo: "Barbosa é um homem mau"

Na visão do advogado Celso Antônio Bandeira Mello, um dos mais respeitados juristas brasileiros e professor Emérito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Joaquim Barbosa é um homem mau, com pouco sentimento humano.

Ele se refere à situação de José Genoino: "Acho que é mais um problema de maldade. Ele é uma pessoa má. Falo isso sem nenhum preconceito com a pessoa dele pois já o convidei para jantar na minha casa. Mas o que ele faz é simplesmente maldade."

Crítico da forma com que a AP 470 foi conduzida, ele subscreveu um manifesto condenando a postura do presidente do Supremo Tribunal Federal, que seria passível de um processo de impeachment.

Barbosa é criticado por ter mandado para o regime fechado condenados ao semiaberto e expedido mandados de prisão no feriado da Proclamação da República sem as respectivas cartas de sentença, contrariam a legislação (Leia aqui). "Um erro inadmissível que compromete a imagem e reputação do Supremo Tribunal Federal. O STF precisa reagir para não se tornar refém de seu presidente"; assinam, entre outros, Celso Bandeira de Mello, Dalmo de Abreu Dallari, Fernando Morais, Eric Nepomuceno, Wanderley Guilherme dos Santos e Marilena Chauí.

De acordo com o advogado, o pedido de impeachment deve partir do Senado Federal. A iniciativa, segundo Bandeira de Mello, pode ser de "qualquer cidadão suficientemente bem informado e, principalmente, dos partidos políticos".

Fonte: "Por um mundo melhor", via www.carlosescossia.com