quinta-feira, 28 de julho de 2016

Troca de representação

Em Mossoró, grupo paraibano deixa concessão de fabricante francesa; mossoroense assume

Há mais de uma década atrás a Renault, fabricante francesa de veículos automotores que atua por aqui como Renault do Brasil, chegou a Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, através da empresa Olinda Veículos, do empresário mossoense Neuzo, dono, na época, de outros empreendimentos.

Depois de longa vida como Olinda Veículos, a concessionária Renault mossoroense foi transferida para o grupo Dical Veículos, originário da Paraíba, com forte atuação a partir de Cajazeiras, no sertão paraibano.

Agora, a concessão da Renault para a venda de seus automóveis em solo mossoroense novamente muda de mãos. Sai o paraibano grupo Dical e entra um empresário de Mossoró que já atua no ramo de venda de veículos automotores.

Nesta sexta-feira, 29 de julho, a Dical Veículos tem seu último dia de atividades como representante da Renault em Mossoró.

A partir de sábado, 30 de julho, e por alguns dias da outra semana, a loja da Renault em Mossoró ficará fechada, para reformas pontuais e ajustes administrativos e técnicos, voltando depois com a nova marca do novo concessionário.

O lado negativo disso tudo é que, ao que parece, muitos dos atuais funcionários da Dical Veículos, com larga experiência no trabalho da Renault, não serão aproveitados pelo novo dono da autorizada francesa em Mossoró.