sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Trabalho e reconhecimento

Auderi foi nomeado coordenador de convênios da SETHAS

Paraibano de Catolé do Rocha, o jornalista, técnico de contabilidade e assessor de licitações e contratos Auderi Fernandes de Souza está há mais de seis anos atuando em Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte.

Inicialmente como assessor de licitações e contratos, depois, também, como pregoeiro oficial e, mais recentemente, como técnico de elaboração e acompanhamento de projetos para convênios, Auderi tem tido destacada atuação por essas bandas do Oeste do Estado.

Messias Targino, Patu, Frutuoso Gomes e Antonio Martins já receberam o trabalho desse paraibano, que, antes de aportar no Oeste potiguar, já havia trabalhado como assessor de licitações e contratos em diversos Municípios do interior da Paraíba, inclusive Campina Grande.

Auderi Fernandes (foto: Blog do Pola Pinto)


Mais recentemente, Auderi estava ministrando cursos na área de licitações, contratos e convênios em capitais do Brasil, a serviço de uma empresa especializada nessa área. Em pelo menos um fim de semana por mês, Auderi ministrava um curso destinado aos que atuam no serviço público nas áreas de licitações, contratos e convênios.

Agora, precisamente no dia 15 de janeiro de 2014, Auderi Fernandes de Souza foi nomeado para o cargo de provimento em comissão de coordenador de convênios da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - SETHAS.

Auderi é pessoa de confiança da atual secretária estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Shirley Ferreira Targino, com quem trabalhou quando ela era a prefeita do Município de Messias Targino.

Messias Targino

Blog volta a ser atualizado

O blog OLHAR MESSIENSE, editado e mantido na grande rede mundial de computadores a partir de Messias Targino, voltou a ser atualizado.

A última atualização do blog OLHAR MESSIENSE, antes de um prolongado recesso, havia sido em 12 de agosto de 2013, quando foi postada a matéria "INSS abre concurso nesta segunda-feira".

Agora, mais recentemente, precisamente nestes dias 14 e 16 de janeiro de 2014, o OLHAR MESSIENSE voltou a ser atualizado. "Para evitar colapso, Caern adota rodízio em cidades da adutora Médio Oeste" e "Sinte confirma greve dos professores da rede estadual para o dia 22 deste mês" foram as postagens mais recentes do referido espaço virtual.

O OLHAR MESSIENSE é um blog de postagens diversificadas, com foco em Messias Targino mas sem perder de vista os principais acontecimentos do Rio Grande do Norte e de outros Estados.

Ao menos para o O MESSIENSE, a sua ausência temporária foi sentida, pois a blogosfera ainda é um lugar na web de muita informação e opinião. Contrária ou não, esta interessa aos que gostam de um ambiente dialético e democrático, como assim o é a blogosfera.

Para acessar o blog OLHAR MESSIENSE, clique no link ao lado, disponibilizado por este O MESSIENSE, ou digite www.olharmessiense.com.

Ninguém fala

Processo do mensalão do PSDB mineiro vai chegando ao final

Se não fosse a mídia alternativa, que costuma divulgar aquilo que propositadamente é escondido da opinião pública pelos veículos de comunicação social das Organizações Globo, pela Revista Veja e por outros veículos da imprensa conhecidamente conservadora, não se saberia que o processo que apura as denúncias de corrupção do PSDB de Minas Gerais, em tramitação no Supremo Tribunal Federal - STF, está chegando ao final.

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, determinou que a Procuradoria-Geral da República apresente as alegações finais na ação penal 536, processo conhecido como mensalão do PSDB mineiro.

Esta é a última fase antes de o processo ficar pronto para julgamento. Ela vem logo após a fase de instrução processual, de colheita de provas, fase esta já concluída.

A expectativa é que ação seja julgada pelo plenário da Corte Suprema ainda neste ano.

No processo do mensalão do PSDB mineiro são apurados supostos desvios de dinheiro público durante a campanha de reeleição do hoje deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ao Governo de Minas Gerais, em 1998. 

Após as alegações finais da Procuradoria Geral da República, o processo seguirá para as alegações finais da defesa.

Infelizmente, até agora, não se viu nenhuma cobertura midiática da imprensa convencional.

Como andam as investigações do "trensalão" tucano de São Paulo?

Da mesma forma que aconteceu no caso do "mensalão tucano mineiro", os grandes veículos de comunicação social também silenciam sobre as acusações de desvio de dinheiro e fraudes em licitações no sistema de trens e metrôs de São Paulo.

Segundo as acusações, as ilegalidades no sistema de trens e metrôs do Estado de São Paulo teriam acontecido desde o governo de Mário Covas, passando por José Serra e pelos dois mandatos de Geraldo Alckmin, todos do PSDB.

O "trensalão" tucano é mais desses assuntos que veículos da imprensa como Rede Globo de Televisão e Revista Veja, dentre outros, gostam de esconder da sociedade brasileira.

A coisa é tão grave que, na semana em que estourou o escândalo do "trensalão" tucano, a TV Globo mudou o formato do programa semanal humorístico "Zorra Total", fazendo com que o "Metrô Brasil", que era o principal quadro do programa, desse lugar ao "Zorra City", que é o principal quadro do humorístico desde então.