quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Patu

Feira da Cultura terá esquema especial de segurança e saúde

A Prefeitura de Patu fez a sua parte: comunicou às autoridades competentes que neste dia 7 de setembro terá início a XXXI Feira da Cultura, um dos maiores eventos sócio-culturais do interior do Rio Grande do Norte.

A Feira ocorrerá na Praça de Eventos Oliveira Rocha, no centro de Patu.

A Segunda Companhia de Polícia Militar - 2ª CPM, de Patu, subunidade do Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Norte - 7º BPM/RN, a exemplo do que fez nas edições anteriores da Feira, deverá ter uma presença forte todas as noites, inclusive com a participação do Grupo Tático Operacional - GTO.

Segundo informações colhidas pelo Blog, uma equipe da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil - 7ª DRPC, de Patu, também estará de plantão por cada noite de evento.

Há ainda uma informação, a ser confirmada, de que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte - SESED/RN destinará a Patu, durante a Feira da Cultura, uma Delegacia móvel, que funciona num ônibus devidamente equipado.

Junto com a Delegacia móvel viriam ao menos duas equipes de policiais civis, compostas por delegados, escrivãos e agentes.

Além disso, haverá equipe de segurança particular trabalhando todas as noites.

O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Patu também foi acionado e deverá atuar com conselheiros plantonistas em cada noite do evento.

Uma ambulância e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde integrarão o esquema, para atendimento de urgências que se fizerem necessários.

No mais, é pedir a Deus que a Feira da Cultura transcorra na mais absoluta tranquilidade.

Eleições 2014

Instituto contraria Ibope e prevê vitória de Dilma no primeiro turno

Ao contrário do que prevê o Ibope, em pesquisa divulgada na noite desta quarta-feira, na qual a presidenta e candidata Dilma Rousseff (PT) iria para um segundo turno contra Marina (PSB/Rede Sustentabilidade) em condição de inferioridade, o jornalista Paulo Henrique Amorim (PHA) divulgou, logo em seguida em seu blog, que os trakings comerciais, uma forma de pesquisa atualizada diariamente, do Instituto DataCaf, já colocam a candidata à reeleição pelo PT com 42% das intenções de voto, em seguida aparece a candidata Marina Silva pelo PSB com 25% e em terceiro lugar Aécio Neves pelo PSDB com 12%. Brancos/Nulos/Não souberam 21%.

“Como se sabe, o DataCaf está para as eleições como o Institulo alemão GfK para medir audiência de TV”, escreveu o jornalista. Com base neste levantamento, Dilma Rousseff do PT seria reeleita no primeiro turno. Contrariando as pesquisas do IBOPE e o Datafolha. Os números do DataCaf, desta quarta-feira, mostram uma “estabilização pra cima” da Presidenta Dilma.

“Passado o efeito mais intenso do velóriomicio, muita gente começa a se perguntar: mas, esse moralismo difuso, essa ‘roleta biblica’ , isso governa um país ? Isso pode mobilizar uma classe média que se beneficiou dos governos Lula e Dilma, mas não sabe. Pensa que foi o Papai do Céu que enviou. E ela mesma, sozinha, conseguiu”, continua PHA.

“E tem a juventude enraivecida, também sem parâmetro de comparação. Para tudo isso coopera o ‘envenenamento’ de que falava o grande presidente João Goulart, durante 12 anos ministrado pela Globo e derivados, da Urubóloga àquele que recebeu uma banana de presente”, acrescenta.

Ainda segundo o jornalista e apresentador da TV Record, o “efeito manada” se desfaz. “Se desfaz com o ‘cartesianismo’ de que a Dilma foi por ela impiedosamente acusada num debate”.


Fonte: Correio do Brasil via www.olharmessiense.com