sábado, 30 de agosto de 2014

Eleições 2014

Jean Wyllys aponta mais contradições de Marina Silva e defende a candidatura de Luciana Genro

Jean Wyllys

Em "nota de esclarecimento", Marina Silva desmente seu próprio programa de governo e afirma que não apoia o casamento civil igualitário, mas uma lei segregacionista de "união civil". Vocês já imaginaram um candidato presidencial dizendo que é contra o direito dos negros ao casamento civil, mas apoiaria uma "lei de união de negros"? A nova política da Marina é tão velha que lembra os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX. Contudo, o pior é que ela brincou com as esperanças de milhões de pessoas! E isso é cruel, Marina!

Bastaram quatro tuites do pastor Malafaia para que, em apenas 24 horas, a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, anunciados em um ato público transmitido por televisão, e desmentisse seu próprio programa de governo, impresso em cores e divulgado pelas redes. Marina também retirou do programa o compromisso com a aprovação da lei João Nery, a elaboração de materiais didáticos sobre diversidade sexual, a criminalização da homofobia e da transfobia e outras propostas. Só deixou frases bonitas, mas deletou todas as propostas realmente importantes. E ela ainda nem se elegeu! O que esperar então dela se eleita presidenta quando a bancada fundamentalista, a bancada ruralista e outros grupos de pressão começarem a condicionar o apoio a seu governo? Tem políticos que renunciam a seus compromissos de campanha e descumprem suas promessas depois de eleitos. Marina já fez isso mais de um mês antes do primeiro turno. Que medo!

Como todos sabem, minha candidata presidencial é Luciana Genro. Ela SEMPRE defendeu todos os direitos da comunidade LGBT e foi a primeira candidata na história do Brasil que teve a coragem de pautar esses temas no debate presidencial da Band. Contudo, ontem, quando consultado pela imprensa, apesar da minha desconfiança com relação à Marina, elogiei o programa apresentado pelo PSB (apenas no que dizia respeito aos direitos da população LGBT, já que discordo profundamente de muitas outras propostas neoliberais e regressivas nele contidas). Fiz isso porque acho que os posicionamentos corretos devem ser reconhecidos, mesmo que provenham de um/a adversário/a.

É com essa autoridade, de quem agiu de boa fé, que agora digo: Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro! Você mentiu a todos nós e brincou com a esperança de milhões de pessoas.

Fonte: Facebook.

Festa e Feira

Patu já vive atmosfera de festa religiosa e feira cultural

No dia 6 de setembro (sábado próximo), o Município de Patu viverá mais uma Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores.

Até o dia 15 de setembro, a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores será o lugar mais visitado por cristãos católicos do Município e da região, em várias celebrações de louvor a Deus.

Antes de iniciar a Festa da Padroeira propriamente dita, a imagem de Nossa Senhora das Dores percorreu as ruas da cidade, em peregrinação, de casa em casa, em momentos espirituais de preparação ao grande evento religioso.

Paralelamente à Festa da Padroeira, acontecerá em Patu mais uma edição da Feira da Cultura, um dos eventos sócio-culturais de maior destaque no interior do Rio Grande do Norte.

A edição 2014 da Feira da Cultura de Patu terá início no dia 8 de setembro (domingo), indo até o dia 15 de setembro.

A Feira da Cultura sempre rende bons frutos ao comércio local, que desde o início de agosto se preparou para vender mais no período que antecede à Feira e durante o próprio evento.

De fato, observa-se, mesmo sem dados oficiais, que houve um aumento no movimento em torno das lojas do comércio de Patu, principalmente naquelas localizadas no centro da cidade.