sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Do Blog Tiago Gomes

Patu e Messias Targino ficam sem energia elétrica pelo terceiro dia seguido

Os Municípios de Patu e Messias Targino foram afetados com a falta total de energia elétrica por várias horas.

No dia 17 de fevereiro (terça-feira de Carnaval) e no dia 18 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas) a falta do serviço público essencial de energia elétrica teve início por volta das 17 horas, e somente voltou a ser fornecida a energia por volta das 19 horas.

Neste dia 19 de fevereiro (quinta-feira), o fato novamente se repetiu nos dois Municípios. Em Patu, o corte no fornecimento de energia em toda a cidade aconteceu por volta das 15 horas e 45 minutos, e a energia somente foi restabelecida às 19 horas. Em Messias Targino, o fornecimento foi restabelecido um pouco mais cedo.

Ante a ineficiência da COSERN – Companhia Energética do Rio Grande do Norte, as populações dos dois Municípios arcam com os prejuízos, que vão desde a danificação de aparelhos eletrônicos até o fechamento prematuro dos estabelecimentos comerciais, que, sem a energia, não têm como funcionar.

A falta de energia elétrica em Municípios do interior do Rio Grande do Norte é um problema que parece sem fim, pois volta e meia ele reaparece, principalmente em períodos chuvosos.

Fonte: www.blogtiagogomes.blogspot.com.br