domingo, 22 de fevereiro de 2015

Política

Acusado de cobrar propina de mais de 1 milhão de reais, senador José Agripino Maia será mostrado em reportagem do "Fantástico"




Demorou, mas o puritano senador José Agripino Maia, presidente nacional do Democratas, será mais uma vez notícia sob a acusação de corrupção.

Muito tempo depois do famoso "Rabo de Palha", escândalo trazido à tona nos primórdios da carreira política do atual senador Agripino, que foi também governador do Estado do Rio Grande do Norte (clique aqui), o político já havia sido notícia em tema de corrupção (clique aqui).

Agora, novamente o senador Agripino Maia, que nasceu politicamente nos braços da ditadura militar, volta a ser noticiado acusado de se beneficiar de escândalo de corrupção.

O programa "Fantástico", da Rede Globo de Televisão, edição deste domingo (22 de fevereiro), destacará a Operação Sinal Fechado. Na chamada veiculada no Jornal Nacional em edição desta semana, foi dado destaque para o trecho do depoimento em que George Olímpio fala do pagamento de R$ 1 milhão e 150 mil para o senador José Agripino “para manter a inspeção veicular obrigatória no governo Rosalba”. 

Ao fim da chamada, ouviu-se a inconfundível voz do presidente do Democratas, logicamente negando tudo. 

Se forem ao ar alguns dos vídeos gravados por George Olímpio, o impacto na classe política do Rio Grande do Norte será ainda maior.

No velho "feudo político de Alves e Maias", vez por outra algum membro dessas famílias são envolvidos em notícias sobre corrupção.

Por enquanto, apenas Fernando Freire, que foi governador do Estado com o apoio dos Alves, foi efetivamente condenado por sentença penal por causa de corrupção.

A postagem tem foto e algumas informações do Blog Olhar Messiense.