sábado, 14 de setembro de 2013

Ação solidária

Foi realizada a "1ª Ação Comunitária dos Jovens Patuenses"

Neste sábado, 15 de setembro, aconteceu em Patu a "1ª Ação Comunitária dos Jovens Patuenses", que inicialmente atendeu a dez famílias carentes.

A ação consistiu na entrega de cestas básicas a famílias economicamente carentes dos Projeto Crescer e Conjunto Nova Patu.

Segundo os idealizadores da Ação Comunitária, Marcos Júnior e Lorrant Cavalcante, esta foi apenas a primeira de muitas outras edições que eles pretendem realizar.

A ação teve o apoio apoio do médico patuense Getúlio Medeiros (residente em Feira de Santana, na Bahia), do bancário Atimar Godeiro, de Juninho de Maeli, da vereadora patuense Lucélia Ribeiro e da empresa Nixon Variedades.

Confira imagens da 1ª Ação Comunitária dos Jovens Patuenses:












Fotos: Tiago Gomes

Direito e Cidadania

Detentos do CDP de Jucurutu produzem vassouras ecológicas

Marília Rocha, da redação de No Minuto




O Centro de Detenção provisória de Jucurutu iniciou o Projeto ‘Varrendo o passado limpando o futuro’, que trata da fabricação de vassouras de garrafas Pet, elaborado e gerenciado pela Associação de Agentes Penitenciários do Seridó e pastoral carcerária do Seridó. Hoje são cerca de cinco internos trabalhando, mas o projeto deve ser ampliado para 15 internos do regime fechado e semiaberto.

O projeto tem como objetivo instalar uma fábrica escola de reciclagem de plástico e garrafas Pet nas dependências do CDP e ampliar a produção e o número de apenados trabalhando. Os internos estão sendo treinados e receberão conhecimento teórico sobre diversas áreas como, Gestão de Produto, Marketing, Gestão Financeira, Gestão da Produção.

Com uma jornada diária de 8h de trabalho, os apenados receberão por cada vassoura produzida. Além de ter remição da pena, a cada três dias trabalhados um a menos na sua pena. As vassouras ecológicas produzidas serão vendidas em diversos estabelecimentos comerciais de Jucurutu e região.

“Estamos fazendo a nossa parte, só colocando os apenados para trabalharem, teremos alguma chance dos mesmos voltarem a sociedade e poderem seguir sua vida pelo caminho certo”, esclarece o diretor da unidade, Reginaldo Gomes.

De acordo com o diretor da unidade, Reginaldo Gomes, em paralelo está sendo desenvolvida uma campanha ambiental para a arrecadação de garrafas Pet junto a crianças e jovens. “Além de ensinarmos um oficio aos reeducandos, também estamos contribuindo com o meio ambiente e evitando que as garrafas de plásticos se transformem em agentes poluentes”.

Fonte e foto: www.nominuto.com

Feira da Cultura 2013

Waldonys fez apresentação digna de muitos aplausos

Nem tudo está perdido. Waldonys fez nesta sexta-feira, 13, na Praça de Eventos Oliveira Rocha, em Patu, a melhor apresentação no palco principal da 30ª Feira da Cultura. FORRÓ, com letras maiúsculas, foi o que cantou e tocou o fiel seguidor de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e tantos outros esquecidos pela mídia que só sabe incentivar a pornografia musical.

No show de Waldonys, nenhuma menina-moça foi convidada a responder à pergunta frequente de certas bandas: "Tem rapariga aí?". Também não se ouviu qualquer incentivo ao jeito "desmantelado e cachaceiro" de viver, pregado por alguns "cantores". Também não se ouviu "senta na tereza" (com "t" minúsculo porque não é referência a uma pessoa de nome Tereza), nem "enfinca", nem "enfia", nem foi dito que "papai pegou mamãe e ainda pagou 50 reais".

Enfim, foi uma belíssima apresentação, como deveriam ser todas as apresentações musicais-culturais em eventos patrocinados pelo Poder Público, que constitucionalmente tem o dever de fomentar e patrocinar os eventos culturais.

Vendo e ouvindo Waldonys, renova-se a esperança de um mundo melhor, inclusive na música.