sexta-feira, 15 de março de 2019

Tradição e fé

Patu realiza mais uma Romaria dos Vaqueiros

Neste fim de semana acontecerá em Patu a 10ª edição da Romaria dos Vaqueiros, um evento que a cada ano cresce em participação e faz parte do calendário anual de romarias do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima.

Neste sábado, 16 de março, à noite, a vaqueirama e a população em geral terá um momento de descontração ao som do grande cantor, poeta e sanfoneiro Amazan, que se apresentará no palco da Praça de Eventos Oliveira Rocha, no centro de Patu. É o "Forró da Chegadinha", que serve para acolher as caravanas que chegam de fora e anunciar com boa música a Romaria que acontece no dia seguinte.

No domingo, 17 de março, a partir das 6:00 horas haverá concentração no Módulo Esportivo Miguel Câmara Rocha, de onde cavaleiros e amazonas sairão em direção ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis.

Às 9 horas, já no Santuário do Lima, acontecerá a Missa do Vaqueiro, no pátio das Igrejas do Santuário.

São esperados romeiros (vaqueiros e não-vaqueiros) e grupos de cavalgadas de vários Municípios do interior do Rio Grande do Norte.

A Romaria dos Vaqueiros é um evento organizado pelo Grupo de Cavalgadas Nossa Senhora dos Impossíveis, de Patu, em conjunto com a reitoria do Santuário do Lima, e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Patu.

Thaisa Galvão

Defesa do Consumidor: Deputado João Maia pretende adequar Código à realidade do comércio eletrônico

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, o deputado federal João Maia (PR), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, afirmou à reportagem da TV Câmara, que pretende atualizar o Código de Defesa do Consumidor.

Um dos pontos em discussão, segundo o parlamentar do Rio Grande do Norte, é a adequação do Código à realidade do comércio eletrônico.

Fonte: www.thaisagalvao.com.br.

Câmara Federal

Natália Bonavides passa a integrar Comissão de Educação
Por indicação da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Federal, a deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) integrará a Comissão de Educação nesse poder.
Natália Bonavides será titular nesse colegiado.
A parlamentar está no início do seu primeiro mandato em Brasília.
A comissão trata de assuntos relativos à Educação em geral, como política e sistema educacional em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais, questões relacionadas ao direito da educação e recursos humanos e financeiros para o setor.
Fonte: blogcarlossantos.com.br.