terça-feira, 10 de junho de 2014

Segurança pública

Polícia retoma operações que haviam sido suspensas

A atual gestão administrativa do Estado do Rio Grande do Norte, da governadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM), havia determinado, basicamente desde o seu início do atual governo, a suspensão de operações da Polícia Civil no interior do Rio Grande do Norte, principalmente na sua região Oeste.

Tais operações policiais geralmente eram realizadas à noite, em locais não divulgados previamente e com a existência do elemento surpresa.

As operações eram realizadas principalmente no interior do Estado, inclusive em vários Municípios da região Oeste.

Mas, provavelmente pelo custo financeiro que elas acarretam, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social - SESED havia deixado de realizá-las, ou as diminuído consideravelmente.

Agora, ao que parece, ditas operações vêm sendo retomadas aos poucos (ao menos no Médio Oeste do Rio Grande do Norte), apesar do reduzido efetivo da Polícia Civil (que trabalha também com policiais militares que lhe são cedidos) e apesar das muitas dificuldades da corporação.

De qualquer forma, a retomada de tais operações serve como um alento à população, que já não suporta ficar entregue à própria sorte, além da confiança em Deus que tem o sertanejo.

De qualquer forma, o serviço de segurança pública ofertado no Estado potiguar continua precário e precisa urgentemente de soluções rápidas. Até agora, a mudança de comando na SESED não surtiu para a população os efeitos desejados.