sexta-feira, 10 de maio de 2013

Espaço de poesia

O Messiense facilita acesso a blog dedicado à arte da poesia

Dentro do permanente processo de busca pela melhoria do seu formato e do seu conteúdo, o Blog O MESSIENSE adicionou na lista de OUTROS BLOGS o link do Blog SERTÃO CABOCLO, que é mantido na grande rede pelo professor, poeta e escritor José Bezerra de Assis, ou simplesmente Zé Bezerra.

O autor dos livros "Fagulhas de Poesia" e "Nas Trilhas do Cordel" escreve em SERTÃO CABOCLO ricos textos do universo da poesia popular nordestina, geralmente tratando de temas sociais relevantes, mas às vezes também dando a situações do cotidiano uma versão muito bem humorada.

Agora, o endereço www.sertaocaboclo.com.br está num link ao lado, para que os amantes da poesia possam acessar mais facilmente o referido espaço virtual.

Antes disso, este O Messiense já vinha - como continuará - publicando poemas originalmente publicados no Blog do professor-poeta José Bezerra, de autoria deste.

É uma contribuição mínima que se dá à divulgação e à valorização da cultura popular nordestina, e também um reconhecimento ao excelente trabalho realizado pelo poeta-escritor Zé Bezerra.

Aniversário

Paraú festeja 51 anos de emancipação política

Nesta sexta-feira, 10 de maio, o Município de Paraú, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, chegou aos seus cinquenta e um anos de emancipação política e administrativa.

Alvorada com banda de música, hasteamento de bandeiras e outras atividades marcaram a programação de aniversário do Município.


Paraú-RN.


Em razão da situação de emergência - por falta de chuvas - decretada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, cujo decreto inclui o Município de Paraú, e em face de uma recomendação do Ministério Público, o prefeito do Município, Antonio Carlos Peixoto Nunes, decidiu não realizar qualquer festa social e cultural em praça pública.

O Município de Paraú tem a mesma idade emancipatória do também oestano Município de Messias Targino, e os dois foram criados em datas bem aproximadas: 8 de maio de 1962 é a data de criação do Município do Junco (depois denominado Messias Targino) e 10 de maio de 1962 é a data de emancipação política do Município de Paraú.

Depois de muito tempo de existência, Paraú passou a se chamar Espírito Santo do Oeste, mas depois voltou à sua denominação anterior e atual, Paraú.

Natal

Messiense Gilberto Jales foi empossado no cargo de conselheiro do TCE

O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte - TCE/RN, Antônio Gilberto de Oliveira Jales, foi empossado na quarta-feira (08 de maio) pela manhã, em solenidade informal na presidência do TCE.

Na ocasião, o novo conselheiro recebeu da conselheira Adélia Sales a "Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz", uma condecoração dada a quem assume o cargo de conselheiro da Corte Estadual de Contas.

“Espero ocupar à altura a vaga deixada pelo amigo Alcimar Torquato", disse Gilberto Oliveira em seu discurso de posse.

“Agradeço à governadora Rosalba Ciarlini pela indicação e à Assembleia Legislativa pela homologação. Agradeço também aos colegas de trabalho e à minha família. Tenho o senso de responsabilidade dessa nova missão. Estou preparado para atuar com zelo na fiscalização dos gastos públicos”, disse ainda o novo membro do TCE.


Assinatura do livro de posse (foto: Demis Rousso)

Participaram da solenidade os conselheiros Paulo Roberto Alves - que presidiu o ato -, Tarcísio Costa, Renato Dias, Adélia Sales, Thompson Fernandes e Poti Junior.

Também estiverem presentes a governadora do Estado, médica Rosalba Ciarlini, o procurador-geral do Ministério Público Junto ao Tribinal de Contas do Estado - MPJTCE, Luciano Ramos, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Mota, os conselheiros aposentados Getúlio Nóbrega, Alcimar Torquato, Valério Mesquita e Antônio Câmara, além de diretores e servidores da Casa.

O procurador-geral do MPJTCE destacou que o novo conselheiro vem agregar valor ao que chamou de "perfil multidiciplinar da Corte de Contas".

O presidente do TCE, conselheiro Paulo Roberto Alves, encerrou a solenidade declarando que o Tribunal está mais enriquecido e fortalecido.

O presidente deu boas-vindas ao novo conselheiro destacando que o mais novo membro da Corte de Contas faz parte de um Tribunal "enxuto e eficiente", com um dos maiores índices de credibilidade entre os Tribunais de Contas do país, segundo pesquisa realizada pela UNICAMP.

A postagem tem informações da página www.tce.rn.gov.br