quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Pague duas, tenha uma...

Operadora prossegue lesando usuários de telefonia móvel

Acredite em tudo o que falarem de mal sobre a Tim. Mesmo se a informação tiver algum exagero, terá enorme probabilidade de ser verdadeira.

A empresa Tim, que se diz a operadora de telefonia móvel com a maior área de cobertura, é useira e vezeira na arte de maltratar seus clientes, ususários dos serviços por ela oferecidos.

Não é de hoje que usuários da Tim reclamam que precisam fazer duas ou três chamadas para que consigam, na segunda ou na terceira, realizá-la com sucesso.

Na primeira chamada, e às vezes até na segunda, o cliente Tim fica falando sem ser ouvido por quem está do outro lado da linha, ou vice-versa.

Onde reside a lesão ao consumidor nessa situação? Simples, cada chamada gera uma cobrança de tarifa. E com quantos consumidores isso não acontece todos os dias?

Pelo grande número de clientes e pela repetição do "erro", a Tim acaba faturando uma boa grana ao final do dia.

E não se pense essa situação é comum apenas aos Municípios onde só há sinal de telefonia móvel da Tim. Não! Em centros maiores onde existem várias operadoras de telefonia celular em atuação, como Mossoró e Pau dos Ferros, por exemplo, o problema vem acontecendo corriqueiramente.

Mas, do que adianta mesmo reclamar, se para a Tim não há temor de Justiça, Ministério Público Federal, Anatel?

De qualquer forma, o Blog seguirá protestando, inclusive em solidariedade à meia-dúzia de seus webleitores, usuários da Tim em sua grande maioria.