sábado, 19 de dezembro de 2015

Momento de oração

Comunidade celebrará missa de trinta dias de morte da catequista Maria do Junco

Neste domingo, dia 20 de dezembro, a partir das 17 horas, será celebrada na Capela de Nossa Senhora das Graças, em Messias Targino, uma missa pela passagem de trinta dias de morte de Maria José de Souza, popularmente conhecida por Maria do Junco.

Maria do Junco morreu no dia 11 de novembro de 2015, em hospital localizado na cidade de Mossoró. Há mais de cinco anos ela enfrentava um câncer de mama, com metástase, e há mais de três anos enfrentava também o mal de Alzheimer.

Maria do Junco trabalhou por mais de cinquenta anos como voluntária em prol da Igreja Católica e da comunidade cristã-católica messiense. Foi catequista, agente de pastoral, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Juventude em Messias Targino e também atuou em vários outros movimentos socais e religiosos no Município.

Maria do Junco era filha de José Severino de Souza e Noêmia Maria de Almeida. Era neta de Manoel Fernandes Jales ("Soro" ou "Sorinho") e Maria Cândida de Almeida, duas das pessoas que doaram suas terras para que fosse tornado realidade o projeto idealizado por Messias Targino de criação do Povoado do Junco, que depois se tornou Município do Junco e, posteriormente, Município de Messias Targino, em homenagem a um dos seus fundadores.

Patu

Radialista e secretário promoverá festa de Natal para crianças

Neste domingo, 20 de dezembro, o radialista Rivelino Câmara, que também é secretário de Administração e Finanças do Município de Patu, presenteará as crianças desta cidade com uma grande festa de Natal.

O momento festivo, que terá início às 17 horas, acontecerá na Praça de Eventos Oliveira Rocha, localizada no centro de Patu.




Imagem: Divulgação


O evento faz parte das atividades do programa "Rivelino Sábado Show", apresentado todos os sábados pela manhã por Rivelino Câmara através da Rádio Educadora Patuense (FM 87,9).

A organização do evento espera reunir centenas de crianças na Praça de Eventos Oliveira Rocha.

Com a presença da figura emblemática do Papai Noel, as crianças receberão presentes e brindes e terão muitas brincadeiras.

O texto tem informações do Blog do Campelo.

Blog do Marcos Dantas

Assembleia aprova Lei que obriga Detran/RN a justificar decisões sobre multas
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (17), por unanimidade, Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) que obriga o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) a justificar suas decisões sobre multas de trânsito aplicadas no âmbito do Estado.
Atualmente, apesar de os condutores terem direito de recorrer das multas, o Detran/RN simplesmente comunica se o recurso foi deferido ou não, sem apresentar a justificativa que o levou a tomar aquela decisão. Com a nova Lei, os cidadãos receberão o fundamento usado para chegar à decisão.
“Esta Lei é um apelo dos potiguares, que pedem mais transparência no serviço público. Não só na execução do orçamento, mas em todas as decisões, como o julgamento das multas. Os condutores têm o direito de saber o porquê de o argumento utilizado por ele ter sido deferido ou não. É uma questão de transparência”, ressaltou Gustavo Fernandes. O Projeto de Lei segue agora para a sanção do governador Robinson Faria (PSD).
Fonte: www.marcosdantas.com