domingo, 4 de setembro de 2016

Ingratidão?

Esposa do prefeito de Mossoró posta vídeo em que se queixa do governador Robinson

Mais uma vez a política partidária de Mossoró assume papel importante no contexto estadual. Nas eleições de 2014, o segundo maior Município do Rio Grande do Norte foi decisivo para que o atual governador Robinson Faria (PSD), então candidato, fosse à disputa do segundo turno e terminasse por vencer aquele pleito eleitoral.

Em Mossoró, Robinson Faria recebeu o apoio do prefeito Francisco José da Silveira Júnior, também do PSD, do atual presidente da Câmara Municipal mossoroense, Jório Nogueira (PSD) e de um bloco de outros vereadores e lideranças integrantes do grupamento de Francisco José Júnior.

No entanto, a relação entre o governador Robinson Faria e o prefeito mossoroense Silveira Júnior nunca foi boa depois da posse de Robinson. O prefeito, que agora atende apenas pelo nome de Francisco, queixou-se de não receber do Governo do Estado investimentos importantes para que sua administração tivesse um melhor desempenho.

O caldo agora entonou de vez. Recentemente, a esposa de Francisco José da Silveira Júnior, Amélia Ciarlini, postou vídeo na internet em que disse sem meias palavras que o governador Robinson Faria abandonou o seu aliado Francisco José Júnior. Sem meios termos, a primeira-dama mossoroense disse que Robinson é um ingrato (clique aqui).

O vídeo da esposa do prefeito mossoroense com queixas e críticas ao governador Robinson, em meio a choro compulsivo da primeira-dama de Mossoró, foi o assunto mais comentado em Mossoró durante toda a semana, além de ter sido a matéria mais explorada na imprensa e na mídia mossoroene (clique aqui).

Até agora o prefeito mossoroense nem endossou nem desmentiu as palavras de sua esposa, Amélia Ciarlini, que também foi secretária do Desenvolvimento Social de Mossoró.

Fato é que, também até agora, o governador Robinson Faria não apareceu em Mossoró para nenhum ato de campanha de Silveira Júnior, o Francisco, que concorre ao cargo de prefeito, em tentativa de reeleição.