quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Evento

Festa de Nossa Senhora das Graças está sendo planejada

No período de 22 de novembro a 1º de dezembro, o Município de Messias Targino viverá a Festa de Nossa Senhora das Graças, a sua padroeira.

A comissão organizadora do evento está definindo os últimos detalhes, para finalmente divulgar a programação oficial, da qual constarão missas, novenas e procissão.

A expectativa é que, durante os festejos, a Capela de Nossa Senhora das Graças receba um grande número de fieis cristãos católicos.

Também está sendo definida a programação sócio-cultural da Festa, desenvolvida sempre após o novenário, ao lado da Capela de Nossa Senhora das Graças.

Além das apresentações culturais, como grupos de teatro, grupos de danças e outros, haverá a apresentação de artistas musicais de Messias Targino (os chamados "pratas da casa") e de outros Municípios.

Nesse sentido, segundo Esteval, um dos responsáveis pela parte sócio-cultural da Festa da Padroeira messiense, já estariam garantidas as presenças do cantor messiense Zé Martins (que faz sucesso em todo o Oeste do Rio Grande do Norte) e do grupo Pé de Ferro do Forró, de Campo Grande.

Em contato com o Blog, Esteval disse ainda que outras atrações musicais estão praticamente acertadas, mas que todas serão divulgadas juntamente com toda a programação da Festa.

Outra certeza na programação sócio-cultural da Festa da Padroeira messiense é o leilão beneficente, em prol da Capela de Nossa Senhora das Graças.

Durante toda a Festa, é esperada a participação de muitos messienses que, por razões diversas, foram morar noutros Municípios.