domingo, 19 de janeiro de 2014

Fé e religiosidade

São Sebastião é festejado em vários lugares do RN

Originário de Narbonne e cidadão de Milão, Sebastião foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano.

Santificado pelo Vaticano, São Sebastião é festejado em várias partes do Brasil e do mundo.



Ficheiro:Sandro Botticelli 054.jpg


No Rio Grande do Norte, São Sebastião tem festa em vários Municípios. De 10 a 20 de janeiro, são várias as comunidades potiguares que se reúnem para louvar a Deus pedindo a intercessão do santo.


Romaria de São Sebastião acontecerá no Santuário do Lima

Em Patu, o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, terá neste dia 20 de janeiro (segunda-feira) a Romaria de São Sebastião.

Romeiros de Paulista, no Estado da Paraíba, juntar-se-ão em romaria a outros romeiros, de outros lugares, e celebrarão no Santuário do Lima, em Patu, o Dia de São Sebastião, que é 20 de janeiro.

Às 7 horas da manhã, os romeiros celebrarão diante do Presépio do Menino Jesus, que ainda está montando numa das Igrejas do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis.

Às 9 horas será celebrada a Santa Missa e às 11 horas será servido um almoço de confraternização.

Direito e Cidadania

Programa Bolsa Família garante alunos nas escolas
Não se trata apenas de ajudar a manter a sobrevivência de filhos menores de famílias carentes, o que já seria bastante elogiável, pois o Brasil passou mais de quinhentos anos dividindo a sua riqueza entre poucos, destinando a milhões de brasileiros a miséria absoluta. Mas o Bolsa Família, o maior programa social posto em prática no Brasil, vai além disso.
Para saber exatamente os resultados do programa, o Governo Federal acompanhou individualmente a frequência escolar cerca de 16 milhões de estudantes beneficiados pelo Programa Bolsa Família. E constanto que, no último bimestre de 2013, quase 96% desses alunos cumpriram o índice de frequência escolar exigido pelo programa.
Para receber o benefício do Programa Bolsa Família, as mães devem manter seus filhos matriculados em escolas da rede pública de ensino. Alunos de seis a quinze anos devem comparecer a pelo menos 85% das aulas, além de cumprirem outros requisitos.