quinta-feira, 8 de maio de 2014

Câncer

Mutirão da Solidariedade será realizado dia 31 deste mês

No próximo dia 31 de maio, será realizada a 2a etapa do Mutirão da Solidariedade. A ação é promovida conjuntamente pelo Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM), Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e a Clínica de Pescoço de Mossoró.

Nessa etapa do mutirão, as consultas serão oferecidas para pacientes com suspeita de câncer de tireóide. O atendimento será feito pelos médicos cirurgiões de cabeça e pescoço, Thiago Demetrio, Jorge Moura, Diógenes Paiva; e pelas endocrinologistas Patrícia Jovelina e Gilka Torres.

A ação será realizada das 08:00h às 11:30h no COHM, sem necessidade de agendamento.

Para Mais informações, entrar em contato através dos telefones (84) 3323-7702(84) 3323-7709, ou na recepção do Centro de Oncologia de Mossoró, antiga Casa de Saúde Santa Luzia.

Fonte: Blog do Carlos Santos (www.blogdocarlossantos.com.br)

Homenagem

Messias Targino: 52 anos de emancipação política

Parabéns ao povo de Messias Targino pelo aniversário de 52 anos de emancipação política do Município, que tem uma história ainda breve porém muito bonita.

Particularmente, sinto-me feliz por ser bisneto de Manoel Fernandes Jales, um dos homens que ajudaram Messias Targino da Cruz a transformar em realidade esse sonho que deu origem ao Povoado do Junco e depois ao Município, inicialmente Junco e depois Messias Targino.

A Messias Targino da Cruz e a Manoel Fernandes Jales, juntaram-se na construção dessa realidade muitos homens de fibra, como João Tomaz de Almeida (filho de Manoel Fernandes Jales, meu tio-avô), Pelópidas Francisco Pinto (casado com minha tia-avó Sebastiana Almeida), Zacarias Gomes (líder de uma das mais tradicionais famílias do Município), João Jales Dantas e tantos outros.

Messias Targino tem o orgulho de ter um escritor do porte de Edimar Teixeira Diniz, que com maestria contou a História do Município no livro "Messias Targino - Origens".

Messias Targino, graças a Deus, é terra de gente feliz. É um povo humilde, trabalhador e muito acolhedor.

Feliz aniversário, querida terra!

Alcimar Antônio de Souza