sábado, 6 de setembro de 2014

Eleições 2014

Internautas explicam por que votam em Dilma

Em sua página pessoal no Facebook, a estudante Larícia Alves Rocha (identificada no face como Larícia A. Rocha), patuense filha do casal Antônio Rocha de Andrade e Lercônzia Alves Dias Rocha, que atualmente cursa Direito em Natal, fez postagem falando sobre Marina Silva e dizendo por que razão (ou por que razões) vota em Dilma Roussef para presidente da República.

O texto de Larícia foi bastante curtido, comentado e compartilhado. A seguir, o Blog publica a postagem-opinião de Larícia A. Rocha, do jeito que está na sua página pessoal do face, e alguns dos comentários ali lançados:

Laricia A. Rocha

"Sobre a eleição pra presidente, em poucas palavras, eu digo que antes de Eduardo Campos morrer não vi ninguém dizendo que ia votar nele, ninguém que conhecesse seu projeto ou sua vida política e essa Marina? Ninguém nem lembrava que ela era vice. 
O que aconteceu foi uma fatalidade, uma tragédia e sinto muito por isso. Mas isso não me fez esquecer o que realmente acredito. E digo mais, Marina não é Eduardo Campos e em muito pouco se parecem. Não me deixo ser influenciada pela mídia que tranforma em poucos minutos satanás em jesus, não que eu queira dizer que alguém é similar a satanás, por favor entendam. Porém essa é a realidade, de repente vi o quadro político mudar por tamanha propaganda, conversa fiada e favorecimento das mídias à oposição. 
Poupem a minha pessoa de tamanha falta de entendimento político. Mudar? Nós já estamos mudando, aposto que vc sabe disso, só não quer admitir, pois nos dias de hj, parece que ser "do contra" está na moda. 
Eu posso não ser tão vivida, tenho apenas 20 anos, mas pelo o que a própria mídia já muitas vezes admitiu...desde o governo de Lula somos outro país, com muito mais possibilidades. 
Diria mais coisas, no entanto eu disse que iria ser breve. Portanto finalizo dizendo eu voto 13, acho que Dilma ainda pode fazer muito pelo Brasil. Já estamos vivendo a mudança. 


Zé Ferreira
"Realmente é o que eu penso também,está na cara do povo não enxerga quem não quer hoje qualquer um pode ter uma casa um lar que é uma das coisas mais valiosas no ser humano um teto, além disso várias outras coisas como os linhas de crédito para estudos e bolsas totalmente gratuitas,automóvel virou necessidade hoje qualquer um compra,a verba vem sim para saúde,educação ,habitação etc.Mas são tantos urubus querendo comer que acaba não fazendo o prometido e acaba nos bolsos da massa política que representam as cidades e os estados ,mas com tanta roubalheira com tanta corrupção em 500 anos que o brasil existe quero dizer que dos piores o #PT13 foi o melhor."

Rafaella Meliza
"Concordo plenamente com suas colocações. Pra falar bem ou mal de uma determinada pessoa é necessário conhecê-la. Muitos sabem da história de Lula vencendo o analfabetismo e por vir do nordeste e Dilma no período sangrento da Ditadura em nosso país, desse modo em sua campanha ela é denominada como "coração valente". Essa Marina Silva ninguém atribuia conhecimento à ela, se fez viva na eleição por meio da morte de Eduardo campos. Seria solidariedade ou oportunismo da parte dela?. Pessoas influenciáveis diriam que seria de bom coração. Em seu debate, a mesma se mostra querer ser diferente de todos, a verdade só se encontra nela, bem como a falta de coerência em suas respostas; uma pessoa que quer ser líder de uma nação ela deve no mínimo saber como falar e se vê como membro de uma "disputa" e não querer dizer que ela mudará a situação do Brasil e que ela vai trazer a prosperidade e a felicidade do povo brasileiro num "saco de batata". Como diz o ditado "Dei a Cézar o que é de Cézar"; ou seja, sejamos realistas e vejamos quem realmente merece nosso voto. Gente influenciável que diz que sempre votou em Eduardo Campos sendo que só o conheceram em sua morte, me desculpem mais isso é hipocrisia. Não sou "babona" de ninguém mais defendo o que é certo."

Fonte: página do Facebook de Larícia A. Rocha