quarta-feira, 28 de junho de 2017

Susto e alívio

Vice-prefeito teve problema súbito de saúde, mas passa bem

O dia foi de susto para familiares e amigos do vice-prefeito de Messias Targino, Francisco Genésio Pinto Neto, o Pôla Pinto (PT).

Pôla Pinto passou mal e foi socorrido às pressas para o Hospital Municipal de Messias Targino. Após ser medicado na urgência, foi transferido para Mossoró, onde recebeu atendimento especializado e se submeteu a vários exames.

Embora se tenha cogitado na cidade, entre populares, de problema cardíaco, exames realizados em Mossoró demonstraram que não se trata de problemas no coração.

Já à noitinha, em contato com o Blog, a irmã da vice-prefeito, Katiúscia Pinto, informou que o quadro de saúde dele havia melhorado bastante e que Pôla já estava retornando para Messias Targino, para medicação e repouso em casa.

Além de vice-prefeito, Pôla é também presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar - Sintraf de Messias Targino, e atua com muita ênfase nos movimentos sociais.

Como vice-prefeito de duas gestões seguidas, Pôla nunca se manteve inerte. Ajudou no dia a dia administrativo ao então prefeito Arthur de Oliveira Targino, e continua atuando no sentido de colaborar decisivamente para a gestão da prefeita Shirley Ferreira Targino, de quem é aliada desde os tempos em que ele, Pôla Pinto, era vereador.

A Piada do Dia

"Meu governo deixará um legado na segurança", afirma Robinson Faria

O governador Robinson Faria (PSD) afirmou que está executando “tudo o que está ao seu alcance” na gestão da segurança pública no Rio Grande do Norte. Em entrevista ao Portal Agora RN/Agora Jornal, o chefe do Executivo estadual contou que as críticas formuladas ao seu governo nesta área não lhe incomodam. “Haverá críticas a vida inteira, porque segurança nunca vai ser 100%, mas eu estou fazendo tudo o que está ao meu alcance”, diz.

Ao elencar alguns dos investimentos efetuados pelo governo na área de segurança, Robinson destaca a promoção de agentes. “Fui o governador que mais promovi policiais militares. De 8.500, já promovi 6.500. Fiz em dois anos o que não fizeram em vinte”, assinala. “Além disso, estou investindo em tecnologia, equipando o Ciosp, e comprando automóveis para botar polícia na rua”, complementa.

Do Agora RN via www.aluisiodutra.blogspot.com.br

Dia de São Pedro

Instituições públicas têm ponto facultativo nesta quinta-feira, 29

Nesta quinta-feira, 29 de junho, a Igreja Católica festeja o último dos santos do mês de junho. Depois de Santo Antonio e São João, agora é a vez de São Pedro, aquele considerado pelos cristãos-católicos como o primeiro Papa.

A religiosidade da data se mistura às tradições do povo brasileiro, principalmente do povo nordestino, onde os arraiás se espalham por todos os lugares, com muitas comidas típicas, eventos culturais e muito forró.

Como são muitos os festejos na noite que antecede o Dia de São Pedro, instituições públicas têm a prática de declarar como facultativo o comparecimento de servidores ao trabalho no dia 29 de junho.

No Rio Grande do Norte, a Administração Pública Estadual e o Tribunal de Justiça declararam ser ponto facultativo neste dia 29 de junho.

No Município de Patu, a Prefeitura também declarou como opcional o ponto dos seus servidores neste dia 29, mantidas algumas exceções de serviços essenciais.

No âmbito do Poder Judiciário Federal, não haverá expediente neste dia 29 de junho.