terça-feira, 8 de setembro de 2015

Patu

Município tem falta de abastecimento de água pela CAERN

São muitos os bairros da cidade de Patu que há muitos dias, em alguns casos até semanas, não há o fornecimento de água pela rede de abastecimentos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN.

Nos bairros mais afastados do centro, como Costa e Silva (Quartel), Santa Terezinha e Conjunto Nova Patu, por exemplo, a falta de abastecimento pela CAERN é mais antiga.

Nesses bairros, a Companhia havia sido proibida pela Justiça de cobrar tarifas, justamente pela falta de abastecimento. Mesmo assim, de uns tempos para cá,  a água vinha caindo nas torneiras das residências. De umas semanas para cá, porém, o desabastecimento passou a ser total.

A CAERN, como sempre, dá o silêncio como resposta e não explica a razão da falta de água para a população de Patu.

Nesse contexto, o vai-e-vem dos carros-pipa é uma constante e muitas carroças com pipas também fazem o abastecimento de residências.

O Município de Patu é um dos vários Municípios abastecidos pela água que sai da Barragem Armando Ribeiro, localizada nos Municípios de Itajá e Assu, através da Adutora Deputado Arnóbio Abreu, que também abastece Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís e Messias Targino.