segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Patu

Festa e Feira são preparadas e despertam interesse

Todos os anos, no período de 6 a 15 de setembro, acontece em Patu a Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do Município. Procissões, missas, novenas e outros atos religiosos marcam esse evento de enorme religiosidade popular.

Paralelamente à Festa de sua padroeira, o povo de Patu participa da Feira da Cultura, o maior evento sócio-cultural do Município e um dos maiores do interior do Rio Grande do Norte.

Para ambas as festas, os preparativos já são sentidos e a expectativa em torno dos dois é muito grande.

A imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores já passou pelos lares de patuenses que moram noutros Municípios, como Natal e Mossoró, e também cumprirá o itinerário das peregrinações na cidade de Patu, em antecedência e preparação à Festa.

O administrador paroquial, padre Américo Leite, cuida de restaurar a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores e, auxiliado por voluntários, traça à régua e compasso todos os detalhes da Festa da Padroeira patuense.

Com vistas à Feira da Cultura, já se pode ver a movimentação de comerciantes locais no sentido de se prepararem para as vendas que, natural e historicamente, aumentam no período que precede ao da Feira e também durante ela.

Além de importante evento de cunho social e cultural, a Feira da Cultura movimenta com muita intensidade a economia de Patu, atraindo dividendos para as áreas de comércio, pousadas, salões de beleza e até para quem trabalha no ramo do corte e costura.

A Secretaria Municipal de Cultura já prepara a programação do evento, para divulgação ainda neste mês de agosto ou no início de setembro.

Para setembro, três fatos são aguardados em Patu: a Festa da Padroeira, a Feira da Cultura e a forte ventania, que faz parte da geografia patuense nessa época do ano.

Publicidade

A MR Confecções e Variedades está renovada e com mega promoção

Localizada no Centro de Patu, a loja MR CONFECÇÕES E VARIEDADES reformulou seu interior para melhor atender à sua clientela.

Agora, a MR CONFECÇÕES E VARIEDADES conta com mais espaço, mais beleza, maior comodidade e, o que é mais importante, continua com a melhor variedade de produtos e os melhores preços.

Foto: Interior da MR Confecções (Decoração de Genival Júnior)

Até o dia 10 de agosto, a MR CONFECÇÕES E VARIEDADES está com uma mega promoção de liquidação de estoque: mais da metade da loja com descontos de 50% (cinquenta por cento).

Na MR CONFECÇÕES E VARIEDADES você encontra roupas para adultos (masculino e feminino), roupas e calçados para crianças, acessórios e perfumaria.

Está esperando o quê? Vá agora mesmo à MR CONFECÇÕES e aproveite essa mega promoção, num espaço totalmente renovado, mais amplo e mais confortável.

A MR Confecções é um empreendimento de Elizangela Ferreira de Andrade.

Fonte: Blog Tiago Gomes