quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Patu

Vai chegando ao fim mais uma Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis

Nesta quinta-feira, 21 de novembro, será encerrada a 255ª Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, padroeira do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, localizado na Serra do Lima, na zona rural de Patu.

Desde o dia 11 de novembro fiéis cristãos-católicos de Patu e da região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte festejam a Padroeira do Santuário do Lima, um dos pontos de romaria e visitação turística mais importantes do Nordeste do Brasil.



Imagem: divulgação

Neste dia 21 (quinta-feira), a programação a ser desenvolvida no encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis é a seguinte:

6 horas – Alvorada Festiva e Repicar de Sinos;
8 horas – Saída da Procissão da Igreja Matriza da Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no centro de Patu;
10 horas – Missa Solene de Encerramento da Festa no Santuário do Lima;
11 horas e 30 minutos - Batizados;
12 horas – Descerramento das Bandeiras.

Município terá feriado na quinta (21) e ponto facultativo na sexta (22)

Oficialmente, a padroeira do Município de Patu é Nossa Senhora das Dores, que dá nome à Paróquia. No entanto, pela enorme relevância do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis na vida religiosa e social de Patu, com influência direta em vários Municípios da região Oeste potiguar, o Município também decreta como feriado o dia 21 de novembro, dia de Nossa Senhora dos Impossíveis.

Assim, neste dia 21 de novembro os órgãos públicos de Patu estarão fechados para atendimento (com algumas exceções, como o Hospital Municipal Henderson Josino de Moura e a Companhia de Polícia Militar), e o Fórum da Comarca de Patu funcionará em regime de plantão, atendendo somente a urgências.

Para o dia 22 de novembro (sexta-feira), a Prefeitura de Patu decretou ponto facultativo, o que fez por meio do Decreto nº 032/2013, editado pela prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira, já publicado (clique aqui).

Pelo decreto do Poder Executivo patuense, não poderão sofrer paralisação os serviços de saúde (do Hospital Municipal Henderson Josino de Moura), de limpeza urbana e da Guarda Municipal.