sábado, 5 de dezembro de 2015

Opinião

Aécio: o mineiro mais carioca que existe

O netinho mimado de Tancredo, Aecinho Neves, governou Minas Gerais a partir do Rio de Janeiro, pois passava mais tempo desfrutando a boa vida de rico no Rio de Janeiro do que exercendo a função pública de governador de Minas.

Em investigação interna da atual administração de Minas Gerais, constatou-se que Aécio utilizou o avião oficial do Governo mineiro para ir ao Rio de Janeiro em inúmeras viagens, geralmente entre o meio e o fim de cada semana.

Agora, Aécio prova que realmente é mais carioca do que mineiro. Sob os holofotes e diante dos microfones da mídia conservadora que lhe dá respaldo e eco, o netinho de Tancredo, que não se conforma de ter perdido uma eleição presidencial nas urnas, ao se referir ao embate entre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e a presidente da República, Dilma Rousseff​, afirmou: "Temos que superar esse Fla-Flu", numa alusão ao clássico do futebol carioca disputado entre Flamengo e Fluminense.

Como bom mineiro que Aécio deveria ser, ele, se quisesse estabelecer um comparativo com um grande clássico do futebol, deveria ter se referido ao clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, até porque o Cruzeiro é o clube que teve um dirigente muito amigo de Aécio imensamente prejudicado por ter uma aeronave apreendida cheinha de cocaína.

Escândalo no futebol mundial

Ex-presidente da Federação Peruana é detido por suspeita de corrupção

Dois dias depois das prisões dos presidente da Conmebol (Juan Ángel Napout) e de Concacaf (Alfredo Hawit), foi detido na noite desta sexta-feira o ex-presidente da Federação Peruana de Futebol, Manuel Burga, sob suspeita de corrupção, segundo informações da agência EFE. A operação foi em cumprimento à ordem de captura internacional emitida pela Justiça dos Estados Unidos.

O dirigente, de 58 anos. foi apreendido quando estava em seu carro saindo de sua residência, em São Isidro. Já sob a custódia dos policiais, afirmou à imprensa ser inocente das acusações e adiantou que colaborará com a Polícia Nacional. 

- Sabia que iam chegar, eu os estava esperando. Tinha que fazer uma visita familiar e estava voltando. Estou totalmente tranquilo. Não recebi coisa alguma, suborno algum. Agora vou me defender e me colocar à disposição da polícia - disse Burga em entrevista divulgada pelo site "Perú21".

Atualmente coordenador geral de projetos de desenvolvimento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Manuel Burga comandou o futebol peruano de 2002 a 2014. Sob suspeitas de corrupção, o executivo abriu mão de disputar o quarto mandato consecutivo.

Texto: Globoesporte.com
Fonte: www.globoesporte.com 

Do Blog do Campelo

Ação da Prefeitura de Patu em parceria com o DNOCS garante perfuração de mais poços no município


Fotos: Cristiano Júnior
A Prefeitura de Patu em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), continua trabalhando muito para amenizar os efeitos da seca no município. 
Na tarde desta quinta-feira (03) foi iniciada perfuração de mais um poço na zona urbana. desta vez no Conjunto João Pereira. Vale lembrar que outros dois poços já foram perfurados, um no Bairro do Fomento e outro no Nova Patu. Ao todo serão perfurados 13 poços. Três na zona urbana e 10 na rural.

É importante lembrar que a administração da prefeita Evilásia Gildênia, já perfurou mais de dez poços na zona rural de Patu e construiu chafarizes, além das adutoras que levam água de boa qualidade à diversas comunidades rurais.
Secretário Rivelino esteve acompanhando as ações

O Secretário de Administração e Finanças, esteve no local acompanhando os trabalhos, e lembrou que a prefeitura tem investido pesado em obras de ampliação e recuperação de todo o sistema de abastecimento hídrico do município. Desde a construção de novas adutoras na zona rural, até a recuperação de açudes e poços e construção de chafarizes. "Toda a nossa comunidade sabe do empenho da prefeita Evilásia Gildênia em buscar meios para amenizar os graves efeitos desta que já é a maior seca de todos os tempos. Seja com recursos próprios ou parcerias, estamos agindo e trabalhando para garantir que o nosso município e consequentemente a nossa gente não sofra tanto com a falta de água. O nosso trabalho é sério e pode ser visto em todas as partes, tanto na zona urbana quanto na rural", lembrou.

Fonte: Secom via Blog do Campelo