quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Evento religioso

A Romaria da Juventude chega à 20ª edição



Neste domingo, dia 23 de outubro de 2016, Patu será palco de uma que está entre as maiores romarias ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, localizado na Serra do Lima, na zona rural do Município.

Trata-se da Romaria da Juventude, que chega agora à sua 20ª edição.

Neste ano, a Romaria terá como tema "Juventude e nossa casa comum" e, como lema, "Vou criar novo céu e nova terra".

Logo cedo, nas primeiras horas da manhã, haverá a acolhida dos romeiros na Praça do Povo (antiga Estação Ferroviária), localizada no Bairro da Estação.

De lá, os romeiros sairão num "arrastão de fé e louvor" ao som de um trio elétrico, que atravessará a cidade de Patu em direção ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis.

No Santuário, haverá missa, adoração a Deus, confissões, tenda vocacional e apresentação do cantor católico Cosme.

O bispo da Diocese de Santa Luzia, de Mossoró, dom Mariano de Manzana, estará presente, como tem feito nos últimos anos desde que assumiu o bispado.

Na Paróquia de Patu, a mobilização em torno da XX Romaria da Juventude é muito grande. A expectativa é que o evento consiga repetir o sucesso de anos anteriores.

Todos os anos, a Romaria da Juventude atrai milhares de romeiros tanto de Patu como de outros Municípios do Rio Grande do Norte e também dos vizinhos Estados da Paraíba e do Ceará.

Messias Online

Docentes da Uern decidem defender greve geral a partir do dia 11 de novembro
Professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) definiram, em assembleia realizada na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) na manhã desta quarta-feira, 19 de outubro, que defenderão Greve Geral no Estado a partir do dia 11 de novembro.
O posicionamento dos docentes será apresentado na Assembleia Geral do Funcionalismo Público, marcada para a próxima sexta-feira, 21, em Natal.
No dia da assembleia geral, os servidores paralisarão as atividades e discutirão problemas como os atrasos salariais, más condições de trabalho e cortes no serviço público.
Fonte:O  Mossoroense via www.messiasonline.blogspot.com.br

Pátria Latina