quarta-feira, 17 de maio de 2017

Opinião

O golpe dentro do golpe

O golpe de Estado iniciado com o impedimento da presidenta eleita Dilma Roussef, impulsionado pelo patinho da FIESP e por seus seguidores, vai chegando a mais um ato. Parece ser daqueles atos finais.

Depois da doação de milhões às empresas de telefonia, quando se dizia que o País precisa de reformas; depois do afunilamento de denúncias contra Lula, enquanto os outros políticos efetivamente mencionados em escândalos pareciam zombar de todo mundo; depois da propositura da Lei das Terceirizações, da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência, que tiram direitos dos menos favorecidos; eis que agora o pessoal do PSDB, em conluio eterno com as Organizações Globo, prepara-se para o arremate final.

Como Michel Temer e sua recatada Marcela já serviram aos propósitos do PSDB, chegou a hora de lhes tirar do Palácio do Planalto. É o golpe dentro do golpe. Mas com este segundo não me preocupo muito, ou não mais quanto àquele sofrido por Dilma Roussef e pela democracia brasileira.

Com o iminente afastamento de Temer, o Congresso Nacional poderá fazer eleição presidencial indireta. E aí entra o interesse do PSDB, que, sem ganhar uma eleição presidencial desde FHC, pretende retornar ao poder central pela via do golpe.

E, de quebra, o PSDB de São Paulo, que sempre tolerou mas nunca aceitou Aécio Neves (de Minas Gerais) como candidato a presidente, também cuidou de tirar este do páreo, afinal, ele também teria sido gravado recebendo uma gorda propina da JBS, além de já estar sendo investigado por outras denúncias.

O que nos resta? Difundirmos imediatamente a luta por DIRETAS JÁ! Com elas, a democracia poderá ser restabelecida, apesar de muito quebrantada.

Alcimar Antônio de Souza

Do Patunews

Realizada a 1ª reunião da 1ª Cavalgada na Rota do Trem Patu/Mossoró

Naelson, Galêgo de Elaído, Artur Targino, Tarcísio Jales, Júnior Baiano e Vieira.


Foi realizada a 1ª reunião de parte da comissão organizadora da 1ª Cavalgada na Rota do Trem que sairá de Patu no dia 09 de junho e chegará em Mossoró no dia 11/06/2017.

A reunião contou com a participação de Naelson, Galêgo de Elaído, Júnior Baiano e Vieira, membros do Grupo de Cavalgadas Nossa Senhora dos Impossíveis, além de Tarcísio Jales e Artur Targino, representantes do Grupo de Cavalgas "Cavalgada do Sertão", de Messias Targino. 

A Cavalgada na ROTA DO TREM foi idealizada pelo Grupo de Cavalgadas Nossa dos Impossíveis de Patu, mas a organização já conta com o apoio do Grupo Cavalgadas "Cavalgada do Sertão", de Messias Targino, do Grupo de Cavalgadas São Sebastião, de Caraúbas, de Antônio Bolota, prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Grupo de Cavalgadas Santo Expedito, de Mossoró e das secretarias de Agricultura e Cultura de Mossoró.

A Cavalgada na Rota do Trem é um evento de cunho cultural e tem por objetivo resgatar a ROTA que era feita pelo TREM que saía de Sousa, no vizinho estado da Paraíba até Mossoró, rota essa que era feita todos os dias, de ida e volta. A cavalgada seguirá na medida do possível a mesma rota que era feita pelo trem, inclusive com paradas culturais em todas as estações ao longo do caminho, tendo como ponto de partida a antiga estação do trem de Patu e ponto de chegada a antiga estação do trem de Mossoró, hoje o centro cultural Eliseu Ventania.

A cavalgada ainda tem por objetivo reviver os desafios enfrentados por nossos antepassados (alguns ainda vivos), que se deslocavam de Patu e cidades vizinhas, e até do vizinho estado da Paraíba, com destino a Mossoró, em lombos de animais conduzindo produtos da região e trazendo produtos da cidade grande para a região, além de conduzirem boiadas para serem vendidas em Mossoró.
A Cavalgada na Rota do Trem fará parte das festividades de abertura do Mossoró Cidade Junina, bem como das festividades de comemoração dos 90 anos da invasão do bando de Lampião à Cidade de Mossoró. 

Nesta quinta-feira, dia 18 de junho, representantes da comissão organizadora de Patu, Messias Targino, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado-RN e Mossoró, irão se reunirem com representantes das secretarias de Agricultura e Cultura de Mossoró, para acertarem todos os detalhes da chegada da cavalgada a Mossoró, que deverá ocorrer por volta do meio dia do domingo, dia 11 de junho de 2017.

Fonte: www.patunews.com.br