sábado, 24 de novembro de 2018

Cultura e fé

Companhia messiense apresentará mais um Auto de Nossa Senhora das Graças

A Festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Messias Targino, chegará ao seu final no dia 27 de novembro (próxima terça-feira).

No dia do encerramento haverá procissão pelas ruas da cidade e missa na Capela de Nossa Senhora das Graças.

Além desses atos religiosos, também acontecerá no dia 27 a apresentação do espetáculo Auto de Nossa Senhora das Graças, de responsabilidade da companhia artística Sertão Alegre, formada por jovens de Messias Targino.

A peça teatral será apresentada logo após a Santa Missa de encerramento, no adro da Capela de Nossa Senhor das Graças.

Em 2018 o Auto de Nossa Senhora chegará à sua quinta edição, e contará com a participação de vinte atores e atrizes, que são crianças e jovens, segundo informou ao Blog Jocielma Silva, coordenadora do grupo Sertão Alegre.

Para este ano, o texto do Auto de Nossa Senhora é da professora e escritora messiense Margarida Barbosa.

Nessa edição, segundo a coordenadora Jocielma, o Auto contará a história de construção da Capela de Nossa Senhora das Graças, destacando a ação de diversos messienses que contribuíram decisivamente para a edificação da Igreja.

Jovens mantém o grupo Sertão Alegre com trabalho voluntário e doações

O grupo Sertão Alegre, que, segundo a sua coordenadora Jocielma Silva é "uma companhia de teatro, dança e diversidade cultural", antes contava com o apoio da Visão Mundial, uma organização não-governamental que atuava em vários Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte, inclusive em Messias Targino.

Agora, mesmo sem o apoio da referida entidade, o grupo segue a sua caminhada.As crianças e os jovens que dele fazem parte dedicam-se voluntariamente às atividades da companhia e recebem o apoio, na forma de doações, de pessoas, empresas e entidades da comunidade messiense.