terça-feira, 24 de maio de 2016

Telefonia móvel

Usuários captam sinal da Claro em Municípios onde não há torre da operadora

Na imensa maioria dos Municípios do interior do Rio Grande do Norte somente a operadora Tim oferece o serviço de telefonia móvel. Em algumas poucas cidades interioranas, de maior população, outras operadoras de telefonia celular também atuam.

No Oeste potiguar, a Tim só tem a companhia de outras operadoras em pouquíssimos Municípios, como ocorre, por exemplo, em Mossoró, Tibau, Areia Branca, Apodi, Baraúna, Caraúbas, Umarizal, Pau dos Ferros e Martins.

Paraú, Triunfo Potiguar, Upanema, Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Rafael Godeiro, Olho D´água do Borges, Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes e Governador Dix-Sept Rosado são exemplos de Municípios do Oeste potiguar onde somente a Tim oferece o serviço de telefonia móvel, e mesmo assim com muita precaridade, pois a qualidade do serviço geralmente deixa a desejar.

Mas, nesses últimos dias, o sinal da Claro deu o ar da graça e pode ser captado em alguns Municípios onde somente a Tim vinha operando até então em matéria de telefonia móvel. Em Patu e Almino Afonso, por exemplo, ligações telefônicas puderam ser feitas e recebidas através do sinal da Claro.

Um leitor do blog de Janduís também disse ter captado o sinal da Claro por lá.

Na região, é comum que usuários de telefonia celular tenham chips da Tim e de outras operadores, neste caso para uso nos deslocamentos até centros urbanos onde o serviço é oferecido por várias empresas do ramo.

Não se sabe até quando, mas é provável que o sinal da operadora Claro logo deixe de ser captado nesses Municípios onde ela não tem torres de transmissão, não sabendo o leigo em tecnologia à qual fator se deve essa situação excepcional.