segunda-feira, 10 de março de 2014

Patu/Messias Targino

"Expresso Judiciário" chegará à Comarca de Patu

Teve início nesta segunda-feira, 10 de março, um treinamento para os servidores lotados no Fórum da Comarca de Patu, ministrado por uma equipe do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte - TJRN.

O objetivo do treinamento é preparar os servidores da Comarca para o funcionamento, em período a ser anunciado, do "Expresso Judiciário", um trabalho específico realizado pelo Tribunal de Justiça com vistas à apreciação de processos que estão há mais tempo paralisados.

Pelas Comarcas por onde passou, o "Expresso Judiciário" conseguiu dar andamento a uma grande quantidade de processos.

Segundo a diretora de Secretaria da Comarca de Patu, Marluce Maia, o atendimento ao público estará suspenso durante toda a semana.

Quanto aos prazos processuais, Marluce Maia informou que está no aguardo da edição de uma portaria por parte do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, para uma provável suspensão dos prazos.

No "Expresso Judiciário", o juiz de Direito e os servidores da Comarca se juntam à equipe do "Expresso", realizando-se um verdadeiro mutirão para o julgamento de processos que estão mais atrasados na sua tramitação.

A Comarca de Patu compreende os Municípios de Patu e Messias Targino. O magistrado Valdir Flávio Lobo Maia, que é titular de uma Vara da Comarca de Natal, atua como substituto na Comarca de Patu.