terça-feira, 16 de setembro de 2014

Do mesmo partido de Marina

Vereador Evangélico sugere que gays sejam colocados em uma ilha por 50 anos



O vereador Sérgio Nogueira (PSB), da cidade de Dourados no Mato Grasso do Sul, fez discurso inflamado na Câmara local nesta ultima segunda-feira (15) e propôs que os homossexuais fossem colocados todos em uma ilha por 50 anos. As informações são da rádio 94FM Dourados.

“Não podemos passar a ideia de que o anormal é normal. Bota (sic) as pessoas que pensam assim numa ilha por 50 anos. Coloca essas pessoas numa ilha e depois de 50 anos volta para ver; não vai ter mais ninguém”, afirmou ele em seu discurso. Na sequência, Nogueira afirmou não ser homofóbico.

O vereador iniciou seu discurso por conta de um convite para que assistisse palestras contra a homofobia que a Secretaria Municipal de Assistência Social organiza. Ele é presidente da Comissão de Assistência Social da Câmara.

“Perguntaria para qualquer vereador se podendo ser adotado se optaria por ser adotado por uma família de homossexuais. Não sou a favor da homofobia. Quero colocar a população para refletir. Isso é contra os nossos princípios”, concluiu ele, que é pastor evangélico.

Fonte:O Mural de Riacho da Cruz via Messias Online

Do Blog do Campelo

MEC autoriza mais 20 vagas para o curso de Medicina da Ufersa

Foi autorizada pelo Ministério da Educação a abertura de mais 20 vagas para o curso de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Com a ampliação no número de vagas, o curso ofertará 80 vagas para ingresso de novos graduandos já em 2017.

A decisão por aumentar o número de vagas no município foi tomada na última quarta-feira, 10, durante reunião de Pactuação de Implementação do Curso de Medicina nos campus de Mossoró e Assu. A princípio, o MEC havia autorizada a criação do Centro de Saúde com oferta de 60 vagas para o ingresso em 2016.

Fonte: www.blogdocampelo.com

NOTA DE O MESSIENSE: O professor Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, passou oito anos no governo, em dois mandatos seguidos de Presidente da República, e não abriu qualquer unidade de ensino. Do contrário, pretendia privatizar universidades públicas.

Nos dois governos de Lula (PT) e no governo de Dilma Roussef (PT), Universidades Federais foram criadas, outras foram ampliadas e o Instituto Federal - IF ampliou a sua presença de maneira muito forte. E ainda tem os diversos mecanismos (PROUNI, FIES, ENEM, Pronatec) que facilitam o ingresso nas diversas formas de ensino.

Patu

Festa da Padroeira foi encerrada com procissão e missa

No décimo dia, chegou ao fim, com forte participação de fiéis cristãos-católicos, a 237ª Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Paróquia de mesmo nome, com sede em Patu.



Foto: Blog Patu Cidade Turística

Às 17 horas desta segunda-feira, uma procissão saiu da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, passou por várias ruas da cidade de Patu e retornou à Igreja Matriz, onde foi celebrada a missa de encerramento da Festa.

Em razão da multidão que acompanhou o cortejo religioso, a missa foi celebrada no átrio da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.

Eleições 2014

DataCaf: Dilma pode vencer no primeiro turno

Segundo o jornalista Paulo Henrique Amorim, titular da página CONVERSA AFIADA (www.conversaafiada.com.br), a presidente Dilma Roussef pode ser reeleita ainda no primeiro turno.

É que, segundo o renomado jornalista, o DATACAF, que faz pesquisas instantâneas de opinião, apontou na mais recente pesquisa instantânea que a candidata Dilma Roussef tem 39% das intenções de voto, enquanto Marina Silva tem 26%.

E, de acordo com Amorim, faltaria apenas 1% pró-Dilma para que a eleição presidencial fosse vencida no primeiro turno, com vitória de Dilma (PT) e Michel Temer (PMDB), candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente.

A postagem está na página virtual de Paulo Henrique Amorim (clique aqui).

Não é demais lembrar que institutos convencionais de pesquisas de opinião, principalmente o famoso IBOPE, erraram bastante, em diversos momentos diferentes, em previsões feitas em eleições anteriores.