quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Benefício

Município recebe ambulância

Esta quinta-feira, 28 de dezembro, foi de festa para a prefeita de Messias Targino, Shirley Ferreira Targino e para o próprio Município. Mais um importante benefício foi adquirido para servir ao povo messiense.

Em Parnamirim, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, a prefeita Shirley recebeu uma ambulância novinha para servir à saúde do seu povo.

O veículo foi fruto de emenda ao Orçamento Geral do Estado - OGE apresentada pelo deputado estadual George Soares (PR).

Por acordo realizado entre os parlamentares e o Poder Executivo, cada deputado estadual emendou o OGE com a indicação de ambulâncias para três Municípios diferentes do Rio Grande do Norte. No caso do deputado George Soares, ele fez as doações para Messias Targino, Itajá e Assu.

O novo veículo, que já está a serviço da saúde de Messias Targino, teve custo de R$ 64.700,00 (sessenta e quatro mil e setecentos reais).

Nesta mesma quinta-feira, a prefeita Shirley trouxe a nova ambulância para o Município, colocando-a à disposição da rede municipal de saúde.

Do Blog do Campelo

Presidente da AMORN repudia calote do Governo Federal aos municípios

O Presidente da Associação dos Municípios do Oeste do RN (AMORN), Rivelino Câmara, emitiu nota repudiando O CALOTE DADO PELO GOVERNO FEDERAL, em relação ao não repasse de recursos financeiros para o enfrentamento da crise que assola os municípios de todo o país. "Repudiamos a falta de compromisso do governo federal para com todos os prefeitos que tem enfrentado uma crise jamais vista em toda a história contemporânea, disse Rivelino.

Vale lembrar que o prefeito de Patu participou ainda no mês de novembro da Mobilização dos Prefeitos em Brasília, onde o presidente Michel Temer garantiu a liberação de recursos importantes para os municípios. O que não aconteceu. "O Governo Federal de último momento, alegou que os recursos não podem serem transferidos via Medida Provisória (MP), e só deverão ser liberados após o retorno do Congresso Nacional, via Projeto de Lei, o que é lamentável, pois impossibilita principalmente os pequenos e médios municípios de reorganizarem as suas finanças", disse

A AMORN repudia a tamanha falta de respeito da UNIÃO e reafirma o seu compromisso de buscar meios e parcerias para viabilizar melhorias para os municípios integrantes da associação.

Fonte: www.blogdocampelo.com